O Flamengo conseguirá sair do cheirinho?

Atualizado: Fev 27

Será que o rubro-negro conseguirá novas contratações, títulos e sair do cheirinho?

Durante o ano de 2018, o flamengo foi o time que tentou, tentou, mas não conseguiu nenhuma conquista. O time teve momentos de glórias, de líder em campeonato e de derrapadas, mas nenhum de euforia e alegria. O rubro-negro ficou em terceiro lugar do campeonato carioca, foi eliminado nas oitavas da Libertadores, eliminado na semifinal da Copa do Brasil e ficou em segundo lugar do Brasileirão.

Devido a esses cenários, o time carioca começou a ser chamado, por muitos, como o time do cheirinho. Isso porque, apesar de toda a luta para a conquista de um título, o time ficou apenas quase no título.

Para o ano de 2019, o Flamengo e sua diretoria já começaram mostrando o desejo de mudar a forma como o time vem sendo chamado. Um bom começo para essa mudança já ocorreu na conquista da Florida Cup, uma competição que acontece no estado da Flórida, Estados Unidos, organizado pela empresa 2SV Sports.

Além disso, o desejo de mudar como é conhecido, vem sendo demonstrado nas contratações que começaram a todo vapor já no primeiro mês do ano. O rubro-negro contratou o meia Arrascaeta, que joga de maneira aberta e é um dos melhores jogadores do Brasil e ídolo da torcida Cruzeirense, já que foi capaz de viajar com a seleção uruguaia e voltar para disputar a final da Copa do Brasil. Outra contratação foi o atacante Gabigol, artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Mas, apesar desse cenário que o time carioca está tentando mudar e que se nota a esperança e vontade de título, ainda pode-se perceber que é necessário reforços na zaga e na lateral. Porque, da forma que está, a equipe pode se garantir fazendo mais gols do que levando, só que, para isso, precisa contar com que os craques estejam sempre em um dia bom.

Então, por mais que exista mudanças e a sede pela conquista do título e do grito de é campeão, o Flamengo ainda precisa acertar o time e fortalecer a parte defensiva.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle