Campeonato Paulista 2019 da o pontapé inicial

Atualizado: Jul 25

Queridinho dos torcedores, o Paulistão iniciou no sábado, veja o resultado dos primeiros jogos

Finalmente o Paulista começou, difícil não ter um futebolzinho para assistir aos domingos ou as quartas-feiras. Mas o tão esperado Campeonato Paulista de Futebol, ou melhor o Paulistão começou. Competição realizada no estado de São Paulo, e organizada pela Federação Paulista de Futebol, o paulista acontece desde 1902 até os dias de hoje, ou seja, uma longa liga.

No sábado (19) ocorreram as partidas da primeira rodada do campeonato. Ponte Preta e Oeste terminaram no 0 a 0, e Santos ganhou de 1 a 0 do Ferroviária. Jogaram também São Paulo e Mirassol, o tricolor do Morumbi iniciou bem a temporada, apesar do susto no primeiro tempo, a equipe buscou a virada e ganhou de 4 a 0 do Mirassol. O Bragantino SP deu o pontapé e ganhou do Guarani por 1 a 0. Já neste domingo, 20, os confrontos foram entre Botafogo SP e São Bento que ficaram no empate por 1 a 1. Corinthians e São Caetano, o atual campeão do Paulistão caminhava o jogo para uma derrota, um jogo difícil e com poucas chances de ataque, mas nos 49 minutos do segundo tempo o jogador Henrique fez o gol e terminou a partida no empate 1 a 1. Palmeiras e RD Brasil empatam por 1 a 1, os clubes tiveram uma partida bem equilibrada embora Borja tenha aberto o placar, o time do interior buscou o gol. Finalizando a rodada 1 amanhã com o ultimo jogo entre Novorizontino e Ituano.

​​De acordo com informações retiradas do Globo Esporte, a primeira fase do Paulistão tem duração de dois meses, de 20 de janeiro até 20 de março. Pelo regulamento, os times enfrentam adversários de outros grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final. O mata-mata acontece de 24 de março até 21 de abril, com ida e volta.

Os grupos do Paulistão são os seguintes:

Grupo A: Santos, Ponte Preta, RB Brasil e São Caetano

Grupo B: Palmeiras, Guarani, São Bento e Novorizontino

Grupo C: Corinthians, Mirassol, Ferroviária e Bragantino

Grupo D: São Paulo, Botafogo-SP, Ituano e Oeste

O atual campeão paulista é o Corinthians. De acordo com a contagem da Federação Paulista de Futebol, os maiores campeões da competição são: o Corinthians, com 29 conquistas, o Palmeiras e o Santos com 22 títulos cada e o São Paulo com 21 títulos. E iniciamos a expectativa do campeão 2019.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle