Em busca de independência, Liga Gaúcha de Futsal realiza reunião com clubes

Atualizado: 24 de Jul de 2020

Ainda é uma incógnita como será a disputa do Estadual de Futsal no Rio Grande do Sul. Em uma disputa extra-quadra, Liga Gaúcha de Futsal e FGFS (Federação Gaúcha de Futebol de Salão) buscam a atenção dos clubes das três divisões. Em meio a um mar de informações, mais um capítulo desta novela foi inscrito no último sábado (26).

A cidade de Selbach foi a escolhida para sediar a primeira reunião geral da Liga Gaúcha de Futsal. Responsável já a dois anos de realizar a divisão principal, a entidade agora quer ampliar horizontes e abranger também a segunda e terceira divisão, que até ano passado era realizada pela FGFS.

Com o objetivo de ter mais independência, clubes de todo o Estado estiveram presentes para conhecer mais sobre essa nova proposta. Até o momento, 37 clubes já aderiram à Liga, porém esse número pode aumentar, já que a filiação pode acontecer até dia 08 de fevereiro. A intenção, é realizar a disputa estadual em três divisões: Liga A, Liga B e Liga C, além da Liga Feminina e disputa de bases.

Porém, se por um lado a Liga Gaúcha se movimenta, a FGFS também não fica para trás. E deu sua letra: equipes que disputarem a Liga, não irão disputar suas competições. Além disso, recentemente publicou resolução de que é a única ligada à CBFS e de sua competência indicar os representantes estaduais para competições nacionais.

Na FGFS, o congresso técnico da divisão especial, denominada Série Ouro, deve acontecer apenas no dia 12 de fevereiro. Já o congresso da Série Prata (segunda divisão) deve acontecer no dia 19 de fevereiro e o congresso da Série Bronze (terceira divisão) será no dia 26 de fevereiro. No ano passado, 50 clubes participaram das competições nas três categorias.

Resta saber qual será o próximo caminho: teremos dois Estaduais paralelos no Rio Grande do Sul? Ou qual das duas entidades, Liga Gaúcha ou FGFS, ganhará essa queda de braço? Ainda não é possível responder. É preciso esperar o cronômetro zerar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle