Barcelona x Real Madrid pela Copa del Rey

Atualizado: Jul 25

Cinco anos depois Barcelona e Real Madrid voltam a se enfrentar na Copa del Rey


O último encontro aconteceu em 2014 quando o Real Madrid de Carlo Ancelotti foi campeão em cima do Barcelona de Gerardo Martino com um gol inesquecível de Gareth Bale. Nos quatro anos seguintes o Real Madrid colecionou decepções nessa competição, enquanto o Barcelona se consagrou campeão 4 vezes consecutivas. O encontro agora acontece na semifinal. O sorteio definiu Valencia e Betis se enfrentando por um vaga, enquanto Barcelona e Real Madrid se desafiam em busca da decisão.

O primeiro jogo será no Camp Nou. O Barcelona vem com um time forte, líder de La Liga e com Lionel Messi vivendo uma excelente temporada. O Real ainda oscila depois da saída de Zidane e Cristiano Ronaldo. Depois de derrotas inexplicáveis, mudança de técnico no primeiro semestre e um desempenho muito abaixo do atual tri campeão da Champions, o time aos poucos está reencontrando seu futebol e vendo nascer uma nova estrela: Vinícius Júnior. O jovem brasileiro foi de um possível empréstimo a titular e vem sendo destaque recorrente nos jornais de Madrid, chamando atenção com seus dribles e assistências. Com a volta de Gareth Bale de lesão fica nas mãos do técnico Santiago Solari definir se coloca em campo o craque galês ou o jovem brasileiro.

O único duelo nessa temporada entre os times acabou 5x1 para o Barcelona, mesmo sem Lionel Messi em campo. Dessa vez o argentino já está confirmado e deve vir com tudo para o seu primeiro “el clasico” da temporada.

Mesmo com os tropeços atuais do Real Madrid, e a boa fase de Messi, ainda assim fica difícil apontar um favorito quando se trata do maior clássico do mundo. O jogo será ás 18h, horário de Brasília, e será transmitido pela ESPN Brasil.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle