Tudo igual entre Barcelona e Real Madrid

Atualizado: 25 de Jul de 2020

O maior clássico do mundo ganhou hoje mais um capítulo com um jogo muito disputado no Camp Nou

Antes mesmo da bola rolar as escalações já trouxeram surpresas para os torcedores do time da casa. Messi começou no banco, poupado depois de sentir dores, e Malcom iniciou no time titular do Barcelona.

O começo do jogo foi bem diferente do esperado. Em pleno Camp Nou o Real Madrid começou com posse de bola e total domínio sobre o time mandante. Foi então aos cinco minutos que Vinícius Junior recebeu excelente bola de Luka Modric, cruzou para Benzema que deu belo passe para Lucas Vázquez completar para o gol. Barcelona 0 a 1 Real Madrid.

O Barcelona passou então a dominar as ações da partida em busca do empate em casa. A torcida da casa viu seu time perder muitos gols. Piqué perdeu duas chances de cabeça, uma delas com a bola parando na trave. Navas se mostrou gigante diante de uma ótima oportunidade de Semedo e depois diante de um belo chute de Suárez.

No primeiro tempo destaque para os brasileiros Vinícius Junior e Malcom que apareceram muito bem apesar da pouca experiência, chamaram muito o jogo nos momentos ofensivos e ajudaram seus times na defesa. Coutinho mais uma vez esteve abaixo do esperado, longe de mostrar o futebol da época de Liverpool.

As equipes voltaram iguais e o domínio do jogo começou a mudar de lado. O Real Madrid, que havia feito uma ótima partida no primeiro tempo, deixou o Barcelona atacar ainda mais e crescer na partida.

Aos 57 minutos, depois da furada de Lucas Vázquez, Navas saiu do gol para evitar a jogada de Jordi Alba, a bola sobrou para Suárez que mandou na trave e então Malcom pegou o rebote e empatou o jogo. Brilhou a estrela do jogador que poucos imaginavam entrar como titular no clássico. Barcelona 1 a 1 Real Madrid.

Logo em seguida o Real Madrid colocou Casemiro em campo no lugar de Llorente e Gareth Bale no lugar de Vinicius Junior. O Barcelona chamou para o jogo Lionel Messi que entrou na vaga de Coutinho e Arturo Vidal substituiu Ivan Rakitic.

Messi entrou como já se esperava. Com muita intensidade o craque já levou perigo nas suas primeiras jogadas. O Barcelona substituiu Malcom, aplaudido, para entrada de Aleñá. O jogo passou então a ter poucas chances. Apenas aos 81 minutos Ter Stegen não saiu bem do gol e Benzema passou para Gareth Bale que desperdiçou a chance de finalizar para o gol sem goleiro. Logo em seguida foi a vez de Lionel Messi não aproveitar a oportunidade que recebeu depois de uma jogada incrível de Semedo. O Real Madrid colocou Marco Asensio em campo no lugar de Lucas Vázquez, utilizando assim sua última substituição.

Nos minutos finais o Real Madrid preferiu se fechar esperando a chance de um possível contra ataque. Os acréscimos contaram com um pedido de pênalti em cima de Messi e uma tentativa de pressão do Barcelona, mas sem sucesso.

O jogo terminou com o placar de 1 a 1. A partida da volta acontece dia 27 de fevereiro no Santiago Bernabéu e o Real Madrid leva para a casa um empate e a vantagem de buscar a vitória ao lado de sua torcida.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle