Noite de PSG em Old Trafford

Atualizado: Jul 26

Em noite de Champions League Manchester United e Psg se enfrentaram pela primeira partida das oitavas de final

O jogo começo bem fechado. As duas equipes buscavam se defender com precisão e sempre que possível pressionavam a saída de bola do adversário. A primeira grande chance veio apenas aos 15 minutos, quando Pogba mostrou velocidade e talento, mas parou em Buffon. Aos 27 foi a vez de Mbappé perder incrível chance cara a cara com De Gea, um pouco depois foi então Di Maria que não aproveitou a chance de gol absurda depois de driblar o goleiro, a sorte para o argentino é que ele estava impedido e o gol não iria valer de qualquer forma.

Quase no fim da primeira etapa o tempo fechou depois de um empurrão de Young em Di Maria em direção da arquibancada. Após isso o jogou ficou um pouco melhor, com algumas jogadas de maior perigo para as duas equipes. Segundos antes do término dos primeiro tempo, o Manchester United teve que substituir Lingard, que sentiu uma lesão, e no seu lugar entrou Sánchez.

Fim do primeiro tempo. Se muitos esperavam um grande jogo o que se viu foi uma partida muita disputada, mas sem grandes oportunidades. No total foram 13 faltas, cinco cartões amarelos e apenas um chute no gol nos primeiros 45 minutos.

No início da segunda etapa o Manchester United fez mais uma alteração e tirou o Martial, que também sentiu uma lesão, para colocar o Mata.

O jogo voltou parecido no segundo tempo, e a primeira grande chance veio aos 52 minutos com um cabeceio de Mbappé e uma grande defesa de De Gea, que mandou para escanteio. Bola na área e em grande estilo Kimpembe surgiu dentro da área sozinho e mandou para dentro do gol. Manchester United 0 a 1 PSG.

Logo após o gol Di Maria foi provocar o torcedor inglês e logo depois, uma cobrança de escanteio, foi acertador com uma garrafa de cerveja.

O jogo passou a ser todo do PSG, que soube se defender bem e manter o controle da partida. Foi então que aos 60 minutos, Di Maria fez grande jogada pela esquerda e encontrou Mbappé dentro da área, que venceu De Gea e aumentou o placar. Manchester United 0 a 2 PSG. Vantagem enorme do time francês fora de casa.

Dois minutos depois Mbappé teve nova chance cara a cara com o goleiro do Manchester United que fez uma grande defesa e impediu o terceiro gol. Logo em seguida mais uma defesa absurda do goleiro espanhol que impediu o gol de Di Maria.

O Manchester United passou então a tentar diminuir a desvantagem, mas o que se viu foi bastante pressa e pouco qualidade nas jogadas criadas. Aos 74 minutos, Paredes entrou no lugar de Verrati, também machucado. O que se ouvia no Old Trafford era apenas a torcida francesa que aos poucos soltou inclusive gritos de olé. Aos 80, Di Maria saiu, muito vaiado pelos torcedores ingleses, para entrada de Dagba de apenas 20 anos de idade.

A última alteração do Manchester United foi a entrada de Lukaku no lugar de Rashford.

Como se não bastasse o resultado terrível em casa o time inglês ainda teve de ver Pogba ser expulso aos 89 minutos. Para quem esperava um noite de gala do francês viu o jogador ser dominado pela marcação e ainda cometendo o erro de tomar o vermelho, deixando o time desfalcado para o jogo da volta.

Fim da partida, com domínio total do time francês, destaque para Di Maria, Mbappé e Marquinhos, o time de Tuchel conseguiu aplicar um verdadeiro nó tático no Manchester United e colocou um pé nas quartas de final. A primeira derrota de Solskjaer como treinador aconteceu no pior momento possível.

O próximo jogo será na quarta feira de cinzas, quando o time inglês vai a Paris tentar reverter um placar de 2 a 0.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle