• Alessandra Formagini

Chega a 95 o número de equipes filiadas à Liga Gaúcha de Futsal

Atualizado: Out 14

Um novo capítulo sobre a disputa estadual do Rio Grande do Sul neste ano teve sequência na última semana. Através de comunicado, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) confirmou o número de 95 equipes filiadas em 2019 – entre times masculinos, femininos e de base. O prazo final para filiação encerrou na sexta-feira (08).

Apostando em um novo formato, a Liga Gaúcha deve estar dividida em três divisões na categoria masculina (Liga Gaúcha, Liga Gaúcha 2 e Liga Gaúcha 3), uma divisão feminina denominada Liga Gaúcha Feminina e seis divisões entre as categorias de base (sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20). Ainda não foram divulgadas as listas das equipes participantes de cada divisão.

De acordo com o presidente da entidade, Nelson Bavier, na próxima semana congressos técnicos deverão definir a disputa em todas as divisões. Extraoficialmente, o encontro com os times deve acontecer em Lajeado, na próxima sexta-feira (22). Ainda conforme Bavier, a previsão é que o Estadual tenha início entre os dias 23 e 30 de março.

FGFS também se movimenta Ainda sobre a disputa do Estadual no Rio Grande do Sul. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) realizou seu primeiro congresso técnico, na terça-feira (12), em Porto Alegre. Correspondente à disputa da Série Ouro, o encontro teve baixa adesão – com participação de menos de 50% das equipes aptas.

Com isso, a entidade optou por cancelar os próximos congressos técnicos, correspondente à Série Prata, Série Bronze, Feminino e disputa de bases. E, ainda, convocou uma assembleia geral, com todas as equipes, a ser realizada na próxima terça-feira (19), também em Porto Alegre.

Até lá, indefinições sobre a disputa do Estadual no Rio Grande do Sul. Ou melhor, dos Estaduais até o momento.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle