Atlético Mineiro assume a liderança do Estadual na sétima rodada

Atualizado: Jul 25

A sétima rodada do Campeonato Mineiro começou na tarde de sábado com a partida entre Tombense e Villa Nova, que teve o maior número de gols do final de semana. Sob muita chuva, o Villa Nova abriu o placar aos quatro minutos da etapa inicial com o meia Ramires. A reação do time da casa, no entanto, não demorou: aos nove minutos, Juan marca para o Tombense e, aos 19 do primeiro tempo, Lucas Chapecó desempata. A equipe de Tombos ainda fez mais um gol aos 23 minutos da etapa complementar com Cássio Ortega, e venceu por 3 a 1 de virada. O Tombense, que não vencia há quatro jogos, subiu três posições e agora está em quarto na tabela, com nove pontos. Já o Villa Nova está com cinco pontos e em décimo lugar, empatado com o primeiro time da zona de rebaixamento.

O atual líder do campeonato, Atlético Mineiro, assumiu a primeira posição ao vencer o Tupi por 2 a 0 em Belo Horizonte no sábado. A equipe de Juiz de Fora entrou a campo com o propósito de se defender e conseguiu alcançar o objetivo na primeira etapa, que terminou em 0 a 0. No entanto, logo aos cinco minutos do segundo tempo o Atlético abriu o placar, com gol do atacante Alerrandro. O Tupi seguiu sem buscar o ataque, enquanto o Atlético chegava com perigo. Aos 36 da etapa final, o meia Vinícius bate de primeira para fechar o placar: 2 a 0, liderança e primeiro gol do meia com a camisa do Atlético. Já para o Tupi a derrota significou mais uma rodada na zona de rebaixamento. Com quatro pontos, a equipe juizforana está na última posição da tabela.


Agora a notícia que os torcedores da Caldense aguardam desde o início do estadual: o time de Poços de Caldas venceu! A primeira vitória da Caldense no campeonato foi contra o Boa Esporte, dentro de casa e de virada. O curioso nessa partida é que todos os gols foram de pênalti. No primeiro minuto de jogo, pênalti marcado para o Boa e convertido pelo atacante Gindre. Já aos 40 da etapa inicial, o início da reação da Caldense: Lorran foi derrubado na área, o juiz apitou e o pênalti foi batido pelo volante Felipe Baiano - a Lei do Ex não falhou: gol da Caldense, empatando a partida. Aos 11 minutos, a cena parece se repetir: Lorran é novamente derrubado dentro da área e Felipe Baiano marca o seu segundo gol, virando o jogo. A Caldense subiu uma posição e passou a ocupar o oitavo lugar na tabela, enquanto o Boa Esporte está em sexto.

No jogo entre Patrocinense e Guarani, mais um pênalti na sétima rodada do Mineiro. Ângelo foi derrubado na área, e o meia Davi Lopes se responsabilizou pela cobrança do Patrocinense. O chute tranquilo bateu na trave antes de balançar as redes, abrindo o placar para o time da casa aos 28 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 47 da etapa final, o atacante Charles empata a partida para o Guarani. O 1 a 1 não foi bom para nenhuma das duas equipes: o Patrocinense segue na quinta posição com nove pontos, e o Guarani caiu uma posição terminando a rodada na penúltima posição.

O jogo que valia a liderança do campeonato, entre América Mineiro e Cruzeiro, teve que enfrentar forte chuva e, inclusive, começou 30 minutos depois do previsto para esperar que o campo do Independência estivesse em condição de sediar a partida. Com a bola rolando, a decepção. Empatados em pontos, no duelo de invictos bastava a vitória de América ou Cruzeiro para que o Atlético Mineiro fosse ultrapassado, porém o que se viu em campo foi um jogo com poucas chances de gols e, portanto, bem representado pelo placar final: 0 a 0. Com 15 pontos cada, Cruzeiro e América ocupam - respectivamente - a segunda e a terceira posição na tabela, um ponto atrás do líder Atlético.

Já a partida que encerrou a sétima rodada na noite de ontem (18), terminou com vitória do time da casa. Após eliminar o Coritiba na Copa do Brasil, a URT seguiu embalada e venceu o Tupynambás por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos nove minutos da etapa inicial, com Ewerton. Aos 46 minutos do primeiro tempo, a URT ficou com um a menos: o Diogo Orlando recebe o segundo amarelo e deixar a equipe de Patos com 10 jogadores durante os 45 minutos finais. Mesmo assim, seguraram a pressão do Tupynambás e alcançaram a primeira vitória no estadual, deixando a zona de rebaixamento e ocupando a nona posição com cinco pontos conquistados. Já o time de Juiz de Fora soma seu quinto jogo sem vitória e vê o sonho de chegar à semifinal mais distante.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle