Brasil disputará a SheBelieves Cup 2019

Atualizado: Jul 25

Em ano de Copa do Mundo Feminina e da primeira transmissão em televisão aberta, a ansiedade está a mil. Porém, não é preciso esperar até Junho para acompanhar o Brasil. A seleção entrará em campo ainda este mês, no torneio SheBelieves Cup.

A competição tem início no dia 27 de Fevereiro e vai até 05 de Março, nos Estados Unidos. Três cidades americanas receberão jogos: Tampa, Nashville e Filadélfia. Além do Brasil, irão disputar o campeonato o Japão, Inglaterra e Estados Unidos.


Esta é a 4ª edição do torneio e a primeira com participação do Brasil e do Japão, nos anos anteriores as seleções participantes foram: Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha. A França foi campeã em 2017 e os Estados Unidos ganhou em 2016 e 2018. O campeonato tem o formato padrão de pontos corridos: uma vitória conta três pontos, um empate 1 ponto e uma derrota não conta pontos. A equipe que fizer mais pontos será a vencedora. Em caso de empate, o saldo de gols decidirá.

Jogos do Brasil:

  • O Brasil estreia dia 27 de Fevereiro contra a Inglaterra

  • No dia 02 de Março, enfrenta a Seleção do Japão

  • Encerra sua participação contra os donos da casa, Estados Unidos, no dia 05 de Março.

A competição é uma ótima oportunidade de preparação para a Copa do Mundo, já que as 4 seleções convidadas do SheBelieves Cup 2019 estarão no Mundial e Estados Unidos e Japão são campeãs Mundiais. O Brasil vai com força total para este torneio, incluindo a jogadora Marta, eleita 6 vezes a melhor do mundo e Cristiane, importante contratação do São Paulo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle