O Real Madrid de Vinícius Júnior

Atualizado: Jul 26

Em maio de 2017 o Real Madrid anunciou uma contratação que surpreenderia a muitos. Por um valor de 45 milhões de euros o time havia fechado o acordo com o Flamengo por sua estrela da base, Vinícius Júnior. Não foram poucos os que contestaram o valor da transação por um jogador de 16 anos que ainda ensaiava seus primeiros passos no profissional. No Brasil e na Europa muitos viam a contratação como desespero do Real Madrid para não perder novamente uma joia brasileira, como tinha ocorrido ao perder Neymar para o Barcelona. A pouca idade e falta de experiência no profissional deixaram todos espantados com a gigantesca aposta do Real Madrid.

Vinícius ficou ainda mais um ano no Flamengo e, mesmo em pouco tempo, deixou saudades no torcedor rubro negro que assistiu ele e Lucas Paquetá, outra jogador da base, brilharem com a camisa do time. Sua chegada no Real Madrid foi um pouco diferente do que imaginava. Vinícius chegou ao time tricampeão consecutivo da Champions League em um cenário novo. Sem Zinedine Zidane como técnico e com a despedida de Cristiano Ronaldo o Real Madrid estava se reencontrando em campo e o jovem de 18 anos foi colocado de lado pelo técnico Lopetegui. O início desastroso fez o Real Madrid optar pela mudança de comando e foi nesse momento que Vinícius Júnior recebeu sua grande oportunidade e a aproveitou da melhor forma possível.

De lá pra cá foram 12 jogos consecutivos como titular, e o recorde de jogador mais jovem a chegar a essa marca. Nessa sequência de jogos o brasileiro foi o único a não ser sacado dos 11 titulares. Curiosamente foi ao sair do time, no final de semana , que o Real Madrid voltou a perder. Não bastasse isso Vinícius Júnior trouxe vontade e talento para um time que parecia sem brilho, e isso foi notado não só pela torcida, mas principalmente pela imprensa espanhola que já morre de amores pelo brasileiro.

Nos 24 jogos que atuou nessa temporada, como titular ou saindo do banco, Vinícius marcou 4 gols, deu 12 assistências e se tornou também o jogador mais jovem a atuar na fase mata-mata da Champions League pelo Real Madrid. Essa marca foi quebrada na vitória de 2 a 1 em cima do Ajax, onde dos seus pés, em uma linda jogada, ele encontrou Benzema que abriu o placar. Inclusive o que diz a imprensa europeia é que o francês é um dos grandes mentores e ótima influencia para a boa fase de Vinícius.

Quase dois anos depois da ousada contratação do Real Madrid o menino contestado está calando a todos e jogando com uma coragem típica de um grande craque, provando que, apesar da pouca idade, tem tamanho para jogar no maior campeão da Europa. A temporada europeia caminha agora para os momentos mais decisivos e Vinicius Junior terá a chance de continuar a provar seu valor e quem sabe até garantir sua vaga na lista de Tite para a Copa América.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle