2015: sem dificuldades, River Plate conquista o tri da América

Atualizado: Jul 26

A 56ª edição da Libertadores teve 38 times participantes. Além das dez associações sul-americanas, a competição teve a participação de três times mexicanos, que foram convidados para disputar o torneio. O Brasil foi representado por Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Inter e Corinthians. Em 138 partidas, foram marcados 342 gols, média de 2,48 por partida.

O River Plate foi o grande campeão, conquistando o seu tricampeonato ao vencer sem dificuldades o Tigres do México. Durante a fase de grupos, as duas equipes estiveram no mesmo grupo. O Tigres encerrou a primeira fase na liderança com 14 pontos, seguido do River Plate que conquistou sete pontos.

Nas oitavas de final, os argentinos enfrentaram o Boca Juniors. E em um super clássico, o primeiro jogo foi com vitória para o River Plate. O jogo de volta foi marcado por violência e com exclusão do Boca Juniors, após uma confusão, jogadores do River Plate foram atingidos pós gás de pimenta, o que fez com que a Conmebol tomasse essa decisão. A partida foi suspensa no intervalo, o resultado ainda estava em 0 a 0.

Na semifinal, um brasileiro no caminho do River Plate, o Cruzeiro. A primeira partida foi marcada por uma vitória do Cruzeiro. Mas no jogo se volta, os argentinos reverteram o placar e venceram por 3 a 0.

Os caminhos de River Plate e Tigres estavam ligados durante a Libertadores, e as duas equipes voltaram a se enfrentar, desta vez, em uma final. Com o apoio da torcida, o Tigres não conseguiu balançar as redes, e o primeiro jogo ficou no 0 a 0. Mas no Monumental de Núñez, os argentinos não tomaram conhecimento dos mexicanos e pintaram a América de vermelho e branco após garantirem a vitória por 3 a 0.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle