A estreia do CSA de Alagoas na Série A

Atualizado: Jul 25

Time conquistou três acessos consecutivos e pela primeira vez participará da elite nacional do futebol

São mais de cem anos de história e uma arrancada espetacular. Entre trocas de nomes, mudanças de sede escudos, os últimos três anos foram determinantes para o Centro Sportivo Alagoano (CSA) estar entre os times que disputam a elite nacional do futebol.

Em três temporadas, o CSA saiu da Série D e chegou na A. A marca registrou não só a história do time conhecido como Azulão, mas também do futebol brasileiro, como o único time a conquistar três acessos consecutivos.

Nessa trajetória, a equipe se destaca como o maior campeão do estadual de Alagoas, com 38 taças e conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2017, considerado um dos maiores triunfos do clube.

Já na Série B, no último ano, a acesso foi alcançado por uma goleada sobre o Juventude, por 4 a 0, no fim de novembro. O desempenho da equipe chegou a 54%, com 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, garantindo a arrancada à série A em segundo lugar, ficando atrás do Fortaleza.

Com elenco experiente, a média de idade dos jogadores ultrapassa os 28 anos, ansiosos pela primeira estreia na série A do Brasileirão, que já tem data e adversário confirmados. Será no domingo, 28 de abril, contra o Ceará.

O histórico dos últimos anos, principalmente nessa década, é positivo, mostrando a força do time alagoano em conquistar um espaço entre os 20 da série A. Sua chegada pode não ser uma participação isolada, muito pelo contrário, a equipe deverá lutar para permanecer na elite nacional.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle