Brasil perde para Argentina e dá adeus ao Sul-Americano Sub-17

Atualizado: Jul 26

A Seleção Brasileira Sub-17 foi superada na noite do último sábado (30) pela Argentina pelo placar de 3 a 0 e se despediu do Sul-Americano da categoria, disputado no Estádio Universidad San Marcos, em Lima, no Peru.

Com sete pontos conquistados e na quarta colocação do grupo B, a canarinho foi eliminada na 1ª fase do torneio, já que apenas os três melhores colocados de cada grupo avançavam para a próxima fase. No grupo do Brasil estavam as seleções do Uruguai, Paraguai, Argentina (classificadas) e Colômbia. Já no grupo A, participaram Peru, Chile, Equador (classificadas), Venezuela e Bolívia.

A campanha da seleção contou com duas vitórias contra o Paraguai e a Colômbia pelo placar de 3 a 2, além de um empate por 1 a 1 contra o Uruguai. Caso não tivesse sofrido o terceiro gol contra a Argentina aos 47 minutos do segundo tempo, a seleção continuaria na disputa pelo título.

Apesar da eliminação, o Brasil ainda é o maior vencedor da competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). Em 18 edições realizadas, a seleção levantou o caneco em 12 oportunidades, sendo a última em 2017. Além disso, a Seleção Brasileira também está garantida na Copa do Mundo FIFA Sub-17 de 2019, por ser o país sede do torneio.

Ficha técnica:

Brasil: Gabriel Pereira; Yan, Henri, Renan, Patryck; Fabinho, Diego Rosa, Reinier (Marquinhos); Gabriel Veron (Garcia), Juan (Neto) e João Peglow.

Técnico: Guilherme Dalla Déa

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle