Atlântico e Intelli realizam primeiro jogo da Liga Nacional de Futsal

Atualizado: Jul 25

Começa nesta quinta-feira, dia 4, a Liga Nacional de Futsal 2019. E o primeiro grande jogo do ano será em Erechim, no Ginásio Caldeirão do Galo, a partir das 20h15, entre o Atlântico e a Intelli, de São Paulo.

Expectativa

O fixo Silva é um dos jogadores mais experientes do elenco do Atlântico. Ele já viveu campanhas vitoriosas com a camisa do Galo e espera que o time possa repetir 2018, quando chegou a decisão, mas agora quer um final diferente, com a sonhada conquista da competição nacional.

“É um campeonato longo, que exige muita concentração, são jogos difíceis e que precisam todos nosso foco e determinação para poder buscar os resultados”, frisa. Ele também considera que o apoio do torcedor pode ser um diferencial diante da Intelli. “Vamos enfrentar uma boa equipe e o apoio do torcedor sempre foi um diferencial no Caldeirão do Galo. Então certamente o apoio do nosso torcedor será importante, especialmente por ser o primeiro jogo do ano”, completa.

Como as equipes chegam para a partida:

O Atlântico

O time de Erechim está entre os três que há mais tempo atuam na LNF ininterruptamente. Vice-campeão de 2018, o Galo estreia projetando a conquista inédita do único título oficial que lhe falta na galeria de troféus. Campeão da Taça Brasil, da Libertadores e do Mundial além da Liga Gaúcha, o time de Erechim passou a conviver no grupo dos principais times do País há algum tempo.

O treinador para este ano segue sendo Giba. Do elenco de 2018, ficaram alguns atletas como os experientes Careca, Silva e Lucas. A eles agregou-se a também experiência de jogadores como Caio Junior e Gessé. Além deles, Giba conta com um elenco rejuvenescido.

A Intelli

O plantel da Intelli sofreu uma grande reformulação para a temporada 2019. A equipe renovou com cinco atletas, entre eles Velloso, Lineker e Gu Cardozo, mas contratou dois atletas com história no clube: Felipe (ex-ACBF) e Cabreúva (ex-Mairtime Augusta). Além de peças como Keké (artilheiro da última LNF e ex-Atlântico). A equipe vive a expectativa de voltar a brigar no cenário nacional do Futsal e tenta seu tricampeonato.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle