O rei brasileiro ou a lenda argentina?

Atualizado: 24 de Jul de 2020


Um rei brasileiro e uma lenda argentina: Pelé e Maradona! Pelé abençoado com a visão tática, velocidade e habilidade de usar os dois pés. Maradona, conhecido por ser um dos maiores dribladores da história. Edson Arantes, o rei do futebol, Pelé tem na costas 669 jogos e 626 gols. Já o famoso argentino, 492 partidas e 258 gols. Se fizermos uma média de gols por partidas com essa numeração, Pelé ganha com 0,96 gols.

Apesar da fama de driblador do argentino Maradona, Pelé não ficava para trás. Na Copa do Mundo de 1986, no México, ele driblou quatro jogadores, deixou o goleiro no chão e mandou a bola para rede, marcou um dos gols mais bonito de todos os tempos. O craque da Argentina provou o auge da fama nos tempos áureos da televisão, o craque do Brasil estrelou pelo rádio. A Fifa já tentou esclarecer quem foi melhor no futebol, na ocasião, o rei Pelé foi nocauteado pela lenda Maradona; por enquete, apenas 16% foram votos foram em favor do brasileiro.

Os dois jogadores latinos, os dois de origem humilde e ascenderam graças ao talento no futebol. Pelé, se tornou quase um embaixador pelo mundo, recebido pela rainha Elisabeth II e pelo papa João Paulo II, chefes de estados também receberam o craque. Maradona ergueu a estamparia de revolucionário, homenageou líderes da revolução cubana com tatuagem no braço. Os dois atletas nasceram em datas diferentes mas ambos no mês outubro, coincidência da vida?

Pelé jogou no Santos e no New York Cosmos, conquistou 59 títulos durante a carreira, participou quatro vezes da copa do mundo, destas três vezes campão. Conquistou dois títulos em Mundiais de Clubes e foi perfeito em chute com o pé direito, chute com o pé esquerdo, dribles,lançamentos e cabeceio.

Maradona foi líder da seleção Argentina, do Boca Juniors e do Napoli na Itália. Chutava com a esquerda e cobria bem as faltas. Jogou no Argentinos Jrs, Boca Juniors, Barcelona,Napoli, Sevilla e Newell’s Old Boys. Durante a carreira conquistou títulos, entre eles a copa do Mundo com seleção argentina em 1986, esteve em 4 copas do mungo, garantiu um título.

Os dois brilharam no mundo do futebol, o tempo passou, outros jogadores vieram mas a histórias dos dois craques ficaram registradas no mundo futebolístico e a discussão entre Pelé e Maradona será sempre polêmica para cada amante do futebol. No fim cada um emocionou com a arte da bola nos pés em diversos momentos.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle