A estrela David Neres

Atualizado: Jul 25

Ajax x Juventus. O time da casa perdia o primeiro jogo pelas quartas de final da Champions League. Início do segundo tempo, menos de um minuto de jogo, um certo brasileiro, camisa 7, 22 anos, começou a jogada pela esquerda, deixou a defesa da Juventus para atrás e marcou um golaço para empatar a partida. O nome desse brasileiro? David Neres, o novo nome do momento.

É sempre muito bom quando o Ajax volta a fazer barulho nas competições continentais. Um dos maiores times da Europa, o gigante holandês é um grande responsável pela formação de estrelas memoráveis do futebol internacional e esse ano está trazendo verdadeiras pérolas à tona. David Neres pode não ser cria da base holandesa, mas é impressionante como seu futebol se tornou ainda melhor desde sua chegada ao time.

Brilhou contra o Real Madrid, na impressionante classificação de virada conquistada no Bernabéu, e foi um dos melhores em campo na primeira partida contra a Juventus. Além disso David fez sua estreia pela seleção, jogando bem, e é um dos destaques da equipe pelo campeonato holandês.

O menino de Cotia cresce a cada dia mais, mostra personalidade e encanta com seu estilo de jogo. Estilo esse que pode cair muito bem no futebol holandês, mas que não deixa de ter aquela brasilidade da qual tanto sentimos falta ultimamente nas partidas da seleção. Seu talento e habilidade estão chamando tanta atenção que nesse momento já se fala para onde ele deve ir na próxima temporada.

No começo do ano o atleta já tinha sofrido assédio do time chinês Guangzhou Evergrande. A proposta foi de 43 milhões de euros, mas o Ajax não quis negociar o jogador. Agora os boatos são de que Liverpool, Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund são os principais times na disputa para contar com o brasileiro na próxima temporada. Ao que tudo indica, os alemães estão na frente da briga com uma proposta de 40 milhões de euros.

Seja lá qual for o destino de David Neres o fato é que o jogador está cada vez mais maduro e decisivo. Grande parte da torcida brasileira está na torcida para que seu nome esteja na lista dos convocados de c para a Copa América e, pelo o que vem jogando na maior competição de clubes do mundo, será uma das convocações mais justas da temporada.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle