15 anos de uma era

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Há 15 anos, Cristiano Ronaldo estreava no Manchester United onde começou uma era de glorias, títulos e recordes. Ele tinha somente quatro dias de vivência no clube, e era apenas uma promessa no elenco multi-campeão inglês. E logo no primeiro jogo seu foco e sua habilidade surpreenderam a todos que estavam presentes no Estádio Old Trafford.

O Manchester United contratou-o em 2003, por 15 milhões de euros. O jogador estreou com a camisa 28 após recusar usar a 7 do time por ter sido usada por grandes jogadores como George Best, Bryan Robson, David Beckham e Eric Cantona. Contudo, depois de um pedido de Sir Alex Ferguson, o português usou o número que o marcaria na história do futebol.

Apesar de ser muito jovem a promessa dos reds conquistou diversos títulos pelo clube e quebrou vários recordes pessoais, sendo eles:

292 jogos;

118 gols;

68 assistências;

1 Champions League;

1 Mundial de Clubes;

3 Premier League;

1 Copa da Inglaterra;

2 Copas da Liga Inglesa;

1 Community Shield;

2 vezes eleito o Melhor Jogador da Premier League;

1 vez escolhido o Artilheiro da Premier League;

4 vezes o Melhor Jogador do Mês na Premier League;

1 vez o Melhor Jogador do Mundo.

Foi no Manchester que CR7 ficou conhecido mundialmente. Desde 2003 até 2009 brilhava com a camisa vermelha, mas a sua saída veio rápida e logo já estava tendo a transferência mais cara da história até então, em 11 de junho o Manchester United aceitou a oferta incondicional de 80 milhões do Real Madrid por Ronaldo depois de ter sido revelado que ele também tinha expressado seu desejo de deixar o clube vestindo a camisa 7 do maior time do mundo, Real Madrid.

A era de glórias do craque continuou, teve seus melhores anos nos merengues, marcou a história do clube como o melhor jogador do mesmo e melhor jogador do mundo. A história desse jogador que apenas com 18 anos já marcava uma era, hoje com 34 começa uma nova história em um novo clube, Cristiano busca continuar sua história de glorias pela Velha Senhora.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle