Torcemos igual guria


Foi-se o tempo em que o futebol era coisa de homem, onde sentar na frente da televisão, ir em bares ou em estádios assistir aos jogos eram programas somente masculinos.

Infelizmente ainda somos desrespeitadas e questionadas quando falamos sobre futebol. Somos enchidas de perguntas bobas que já viraram clichês como - "me fala a escalação do teu time" - ou aquela clássica que chega a ser engraçada - "o que é impedimento?". Apesar de todos os desrespeitos, machismos e preconceitos que sofremos, nós mulheres estamos mostrando nosso lugar, mostrando que podemos e estamos no meio esportivo como profissionais, atletas ou torcedoras.

Mostramos que sim, sabemos o que é um impedimento, sabemos a escalação do nosso time e até do time dos outros. Olhamos futebol diariamente. Assistimos aos jogos do nosso time, olhamos de um Estadual até uma Champions League. Vamos em bares e estádios torcer de pertinho, e sim, continuamos sendo mulheres que gostam de maquiagens, salto alto, de olhar filmes românticos e novelas. Mas principalmente somos as mulheres que gostam de usar o manto do nosso time e olhar nossos jogos sagrados.

E para aqueles que dizem - "tu fala sobre futebol igual homem" - não. Nós não falamos sobre futebol igual homens, não torcemos igual homens, não jogamos futebol igual homens. Nós entendemos, jogamos, falamos de futebol e torcemos IGUAL GURIA.

#ChampionsLeague #Estádio

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle