Mané, Salah, Firmino e Liverpool garantidos na semifinal

Atualizado: Jul 25

Sob forte chuva hoje foi dia do segundo jogo pelas quartas de final da Champions League entre Porto e Liverpool. E a torcida portuguesa lotou o estádio esperando que seu talentoso time fizesse um jogo perfeito para reverter os 2 a 0 da ida.

Com menos de um minuto, Corona quase abriu o placar em belíssima jogada individual. Marenga depois perdeu também uma oportunidade no ataque ao parar na defesa do Alisson. O Porto começou o jogo exatamente como precisava.

Nesse início de jogo, os poucos momentos em que o time inglês teve a bola mal conseguia trocar passes ou buscar o contra-ataque. Os primeiros 15 minutos foram apenas do Porto, sem que o Liverpool conseguisse impor seu jogo. 10 minutos passados e o cenário permaneceu o mesmo.

Mas como todos sabem o futebol nem sempre é justo. Aos 27 minutos, depois de tanta pressão, o Liverpool recuperou a bola, contra-atacou e Salah encontrou Mané livre para só empurra a bola para dentro do gol. Em um primeiro momento o gol tinha sido invalidado pela bandeira, mas o var foi acionado e por centímetros o juiz voltou atrás. Porto 0 a 1 Liverpool. No primeiro chute a gol da equipe inglesa, placar aberto. Mané, camisa 10, como sempre estava lá para resolver.


O Porto sentiu muito o gol sofrido e teve dificuldade em manter o ritmo que empregava no início da partida. Agora o time da casa precisava de 4 gols para chegar na semifinal.

O primeiro tempo acabou com uma boa oportunidade do Liverpool e com a torcida do Porto praticamente muda. A tarefa para os 45 minutos restantes era bem complicada. As poucas chances que o Porto realmente conseguia criar acabavam sendo desperdiçadas.

O segundo tempo iniciou com o Porto mais uma vez com muita pressa e o Liverpool conseguindo dominar um pouco mais a partida. Aos 64 minutos o Liverpool mostrou o porque está novamente na semifinal da Champions League. Em um contra-ataque mortal Salah recebeu cara a cara com Casillas e finalizou com maestria. Porto 0 a 2 Liverpool.

Logo após o gol, o Porto aproveitou a oportunidade em um escanteio e diminuiu o placar com um gol de Militão. Porto 1 a 2 Liverpool. O time da casa tinha um pouco mais de 20 minutos pela frente e precisava de mais quatro gols nesse momento.

O jogo não mudou muito de ritmo e Mané quase marcou mais um gol pela Liverpool aos 72 minutos de jogo. Mais foi um pouco depois, aos 76m que Firmino marcou de cabeça por entre as pernas do lendário goleiro espanhol. Porto 1 a 3 Liverpool. Com gols de seu trio excepcional o Liverpool garantiu sua vaga. Ainda para fechar a conta, aos 83, o zagueiro mais caro do mundo, Virgil van Dijk, subiu mais alto e fez o quarto gol. Porto 1 a 4 Liverpool.

Foi dessa forma que o Liverpool garantiu sua vaga na semifinal e vai enfrentar o Barcelona, com direito à segunda partida dentro de casa. Se jogar tudo que sabe tem chances sim de parar Lionel Messi e o time catalão daqui duas semanas.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle