Ajax volta a impressionar e vence Tottenham

Atualizado: Jul 25

Tottenham e Ajax fizeram hoje a primeira partida da semifinal da Champions League. Em setembro poucos poderiam chutar esse confronto, mas depois de grandes campanhas ambos chegaram até aqui.

O começo do jogo foi muito igual, com os dois times pressionando muito a saída de jogo do adversário e ao mesmo tempo tentando jogar de forma organizada e com passes curtos. Foi a partir dos 10 minutos que o Ajax começou a se sentir mais a vontade em campo e passou a ter a posse de bola para ele. Acontece que com esse Ajax não é uma boa ideia deixá-los à vontade. Aos 14 minutos, em bela jogada de Ziyech, o time holandês abriu o placar. Van de Beek recebeu completamente livre dentro da área e teve toda paciência para vencer Lloris. Tottenham 0x1 Ajax. Estatística importante para o momento: o Ajax nunca tomou uma virada em um jogo de Champions League. Tarefa difícil para o Tottenham.


Os minutos seguintes foram de total pressão do Ajax. O Tottenham sentiu o gol e passou a não ver mais a cor da bola. Aos 23, Van de Beek desperdiçou excelente oportunidade, o time holandês esteve muito próximo de aumentar a vantagem e continuou a impressionar a todos, já que mesmo ganhando fora de casa, o time permaceneu no ataque.

Aos poucos o Tottenham foi se encontrando e conseguiu chegar mais ao ataque, chegou a ter duas faltas perigosas para cobrar, mas ainda estava muito distante de encontrar o gol de empate.

Aos 31 minutos Vertonghen se chocou com seu próprio parceiro de zaga, deixou o campo com forte sangramento no nariz, tentou retornar e permaneceu poucos segundos em campo. A impressão na sua saída foi bem preocupante. Pochettino, que já não contava com Son e Kane, teve de colocar Sissoko em campo, abrindo mão assim de seu esquema com 3 zagueiros. O jogo retornou em outro ritmo e quem começou a se destacar foi Lucas, com duas ótimas jogadas individuais.

O final do primeiro tempo contou com o Tottenham ameaçando mais a defesa do Ajax. Com direito a uma grande oportunidade de gol em que Alderweireld cabeceou sozinho. A entrada de Sissoko e a mudança de esquema acabaram causando uma melhora do time da casa. Foram os poucos minutos em que o time inglês conseguiu dominar na primeira etapa. Final do primeiro tempo, mais 45 minutos incríveis do time holandês nessa Champions League.

O segundo tempo já começou em alto nível. Llorente fez uma linda jogada mas não conseguiu finalizar e logo em seguida o Ajax quase conseguiu encaixar um ótimo contra-ataque. O Tottenham passou a pressionar mais ainda a saída de bola e dominou o início do primeiro tempo. Dele Alli perdeu uma excelente oportunidade de empatar o jogo. O Ajax, apesar de mais recuado, levava perigo no contra-ataque e o ritmo do jogo era impressionante. Digno de uma semifinal de Champions League.

Por volta dos 60 minutos o Ajax teve uma queda física muito clara e o Tottenham pode então permanecer muito mais no ataque, faltava somente o time da casa aproveitar melhor as oportunidades. Conforme o tempo foi passando o cansaço do time holandês se tornou mais evidente, apesar de mesmo assim o time conseguir criar oportunidades. Inclusive, foi o Ajax que quase marcou aos 77 minutos. A trave salvou o Tottenham na finalização de David Neres.

Os minutos finais da partida foram de desespero do Tottenham tentando chegar ao gol de qualquer forma, mas sem sucesso. O time inglês terá que resolver fora de seus domínios e conta com a volta de Son, livre da suspensão, que fez muita falta no jogo de hoje. O Ajax ganhou sua terceira partida fora de casa no mata mata, segue impressionando pelo nível de futebol apresentado e leva para a Holanda a vantagem de empate para chegar a grande final de Madrid.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle