O gênio + 10, o Barcelona triunfou

Atualizado: 25 de Jul de 2020

01 de maio de 2019, gravem essa data, pois no dia de hoje o mundo assistiu (e aplaudiu) um gênio que, mais uma vez, mostrou que ele é um dos melhores jogadores que já existiram. O Barcelona recebeu o Liverpool em sua casa e não decepcionou, mostrou que tem, muito inclusive, futebol para ser campeão da Champions dessa temporada. O jogo foi válido pela semifinal da competição e reuniu dois dos times mais aclamados da competição.

Para muitos esse jogo foi a primeira etapa de uma final antes da hora, e o que se viu em campo foi a prova disso. O Liverpool contou com à ausência de Firmino na titularidade, o jogador ainda não apresenta condições para jogo, e o Barça completo, dois times com um futebol arte e esquemas de jogos que encantam o mundo todo, mas o fator desequilíbrio pesou.

O primeiro tempo foi agitado, passes, dribles, os dois times mostrando o motivo de estarem ali. Aos 26 minutos Alba deu início a jogada que resultou no gol de Suárez (a lei do ex não vale apenas em solo brasileiro). O placar estava aberto e o Barcelona ganhou ânimo para buscar o gol ainda mais vezes, porém o goleiro dos ingleses mostrou suas habilidades.

No segundo tempo os catalães voltaram fulminantes, passes, jogadas, Messi, o argentino tomou, ainda mais, conta do jogo, organizava as jogadas e o que vimos foi ao menos 4 defesas difíceis antes do segundo gol. E o gol saiu dos pés do gênio, após uma sobra de bola ele teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 2 a 0, mas eles queriam e sabiam que podiam mais.

Messi, mais uma vez, marcou, o argentino cobrou uma falta no ângulo, de maneira que só os deuses do futebol podem explicar e a gente só pode agradecer por ter visto. Estava ali liquidado o primeiro jogo, o triunfo por 3 a 0 é uma atuação de gala do time. Ainda faltam 90 minutos para o fim desse jogo, mas o Barcelona colocou um pé é uma mão na final, aguardemos o próximo capítulo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle