Neymar: a eterna promessa

Atualizado: Jul 25

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa América está chegando. No dia 17 de maio, o Tite vai anunciar quais são os 23 jogadores que vão vestir a amarelinha e tentar conquistar a América.

Uma camisa já está garantida para um jogador e você sabe quem é ele. Neymar é carta batida e manchada na história do Brasil. O homem de algumas várias polêmicas está envolvido em mais uma. Depois de agredir um torcedor do PSG fica a pergunta: ele deve ser convocado para a Copa América?

Sim, ele deve. Ele é o jogador mais habilidoso que temos disponível, pelo menos até hoje. Devemos lembrar que Vinícius Júnior vem numa crescente impressionante no Real Madrid, mas ainda não o vimos jogar uma competição mundial, apesar de que acreditar que ele vai brilhar não seja tão difícil assim.

Neymar em 2011 era a promessa para o futebol brasileiro, os pés que poderiam nos trazer uma Copa. Em 2019, ele continua sendo uma promessa. Ninguém discute a qualidade dele em campo, mas suas atitudes fora dele colocam o que ele faz entre as quatro linhas em segundo plano.

Douglas Costa cuspiu na cara do adversário, Di Francesco, meia do Sassuolo, em setembro do ano passado. Tite declarou que o cortou da lista dos 23 para os amistosos por dois motivos: a lesão e a atitude lamentável dele que, com certeza, pesou na escolha. Neymar deu um soco na cara de um torcedor do PSG.

E aquela história do mesmo peso e a mesma medida? A questão é que Neymar pesa mais que Douglas Costa, então a medida é diferente. Ele vai para a Copa América? Vai. A perda da braçadeira pode ser a sua punição, o que parece ser óbvio, mas ele já perdeu e vai perder muito mais. Ele não conseguiu conquistar a admiração de uma legião de torcedores e este, talvez seja, o maior título que um jogador pode ganhar.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle