Profissão com futebol

Atualizado: 25 de Jul de 2020

A escolha de uma profissão depende de vários fatores. Entre eles, o mercado de trabalho e o que ele pode oferecer de promissor para uma carreira. O quanto você pode ganhar com essa profissão também se torna um motivo de escolha. Se for uma profissão cuja valorização é grande, o salário é alto.

Claro que, nem sempre visamos somente isso ao escolher o que queremos ser. Aquilo que gostamos influencia muito na hora de fazer um curso de ensino superior. Mas o que futebol tem a ver com isso? Simples. Optar por uma profissão que te deixe conectada com futebol pode ser trabalhoso, mas valerá a pena. Não somente em cursos como Educação Física ou Jornalismo essa conexão acontece.

Entre as carreiras em que o futebol está presente no seu dia a dia está a Fisioterapia. Existem especializações para quem quer seguir dentro do esporte e é claro, aumentar ainda mais sua paixão por isso. Outra carreira interessante é a Psicologia que também tem especialização na área esportiva. O profissional em psicologia esportiva ajudará o atleta em sua saúde mental e emocional. Afinal, para ser um atleta de sucesso, abre-se mão de muitas coisas e sacrifícios precisam ser feitos para garantir a efetividade na profissão. Com isso, vêm muitas responsabilidades, medo, ansiedade e que podem causar problemas ao esportista.

Dentro da área de saúde tem obviamente a Medicina. Todo clube tem uma equipe médica e este profissional cuida da saúde do jogador de modo geral. Para quem gosta de Nutrição, esta área oferece também espaço dentro do futebol. Obviamente, para que os atletas se mantenham longe dos perigos de doenças relacionadas ao sobrepeso, o nutricionista está a par e de olho em toda a alimentação deles.

Em outro segmento da comunicação está o profissional de Relações Públicas, que nada mais é do que aquela pessoa que coordena eventos esportivos e faz assessoria de clubes e jogadores de futebol. Ainda dentro da Comunicação existe o Fotógrafo Esportivo. Este profissional é o responsável pelas melhores fotos que vemos em jornais, revistas e sites no âmbito do esporte. Assim como os editores e produtores que estão por trás das câmeras da transmissão de um jogo ou de um programa voltado para futebol.

O que não faltam são opções para que você, apaixonada por futebol, se conecte ainda mais ao mundo do esporte mais lindo deste planeta. Se você ainda tem dúvidas sobre a carreira que quer seguir dentro do esporte, faça uma ampla pesquisa e meça os pontos pró e contra a sua decisão. Afinal, com o futuro profissional não se brinca e escolher algo que ame pode ser difícil no começo, mas com muito esforço, paciência e dedicação, você alcançará o que tanto almeja.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle