Liverpool vence Barcelona em virada heróica

Atualizado: Jul 24

Nem os mais otimistas do futebol poderiam prever o que aconteceu em Liverpool, eu não poderia nem imaginar que esse gigante inglês iria nos presentear com uma das viradas mais incríveis que a Champions League já assistiu. Terça, 07 de maio de 2019, Liverpool e Barcelona, estádio Anfield Road, semi-final da Champions, praticamente jogo decidido para os catalães que deram 3 a 0 no primeiro jogo, mas o futebol é uma verdadeira caixa de surpresas e o que parecia uma vaga na final se tornou um show de bola do time de Klopp.


Os ingleses entraram em campo com uma missão quase impossível, sem Firmino e Salah eles tentavam ao menos devolver a derrota sofrida no jogo de ida, mas eles foram além, a festa vermelha, a torcida, à atmosfera daquele estádio mostrava desde os minutos iniciais que aquele não seria um dia comum, tudo mostrava que estava para ser escrito mais um capítulo glorioso do futebol mundial, e foi escrito, aconteceu um verdadeiro MILAGRE, e não deu para o Barcelona.


Se não teve show de Messi, Wijnaldum e Mané comandaram um jogo que arrepiou até aqueles que não gostam desse esporte. Logo nos primeiros minutos o Liverpool foi pra cima e graças a boa jogada do craque Mané, conseguiram sair na frente após rebote do goleiro catalão, Origi empurrou e assinalou o primeiro gol, iniciava-se ali à noite de triunfo vermelho, era ali que o livro do futebol ganhava um dos capítulos mais inesquecíveis.


A primeira estava foi dominada pelos ingleses, mas terminou em apenas 1 a 0, ainda assim a torcida acreditava e incendiava o estádio, estava ali marcado, não havia saída, time e torcida estavam juntos e o segundo tempo iria provar isso. Na parte final do jogo o que vimos foi um espetáculo (para os fãs do Liverpool) e um pesadelo (para os fãs do Barcelona).


O jogo voltou com ambos os times no ataque, mas foi o time de Klopp que marcou, e marcou logo duas vezes seguidas, aos 8 minutos e aos 10 minutos, Wijnaldum fez dois belos e necessários gols para anotar no placas 3 a 0 e dá ainda mais emoção a partida, naquele momento o jogo ia para os pênaltis, ali já era incrível, já era algo emocionante, a torcida já comemorava, mas eles queriam mais, queriam muito mais.


Passaram-se exatos 23 minutos para que a vaga para final tivesse um dono, nesse tempo os pênaltis já seria um grande fim para aquele jogo, porém Origi marcou, após jogada ensaiada que começou numa cobrança de escanteio os ingleses fizeram 4 a 0, estava ali encerrado aquele jogo, não tinha mais para onde ir, o Liverpool foi gigante e escreveu seu nome na final, que jogo, que noite, ninguém esperava, mas o futebol agradece muito, não há como escreve o que aconteceu, apenas podemos apreciar esse maravilhoso dia.


O futebol é mágico, o futebol não há nada igual, obrigada Liverpool, você mostrou que NUNCA podemos definir quem ganhará até o último apito, mostrou que cada jogo é uma história diferente e que não só de gênios e ET’s que se vive, mas também de grandes times, foi espetacular e vocês merecem essa vaga, boa sorte na final e que venham os próximos dias de glória.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle