Com apoio da mãe, Rosana brilhou no futebol feminino


Ontem comemoramos mais um dia das mães, homenagens e lembranças são algo típico do dia. Afinal essas são guerreiras que nos abraçam e lutam pelos nossos sonhos. A ex-jogadora da Seleção e do Santos, Rosana Augusto, é símbolo desse incentivo de mãe que quando todos apontam que você não é capaz faz com que não desistamos.

Quantas vezes não somos bem recebidas quando chegamos em nossos familiares e contamos que queremos jogar futebol e no mesmo instante geram inúmeros questionamentos negativos quanto a nossa capacidade. E a história da lateral Rosana, reflete exatamente esse cenário.

Rosana começou a jogar bola na rua com meninos aos 6 anos, sendo apenas ela de menina. A jogadora conta que sofreu grande preconceito dentro de casa, pois seu pai sempre apontava que futebol é para menino e que ela não jogava bem. Entretanto, o que fez ela não desistir do sonho foi sua mãe. Esta enfrentou o marido e disse: “não, ela não vai parar, ela faz o que ela quiser e sabe jogar muito bem.”

Quando eu estava jogando bola na rua e meus amigos viam meu pai, eles gritavam: Rosana seu pai está vindo, se esconde. E logo em seguida eles mandavam eu voltar”, conta a ex jogadora da seleção. O preconceito era muito grande, mas graças a minha mãe eu não desisti do meu sonho de ser jogadora. E com a confiança dela, fui convidada para jogar no São Paulo em 1997, e depois convocada para a Seleção Brasileira Feminina.

A menina que não sabia jogar futebol, segundo o pai. Conquistou inúmeros títulos e brilhou na Seleção Brasileira, Santos, São Paulo, Corinthians, Sky Blue FC, Lyon, Paris Saint-Germain, entre outras.

A história de Rosana é mais uma história de superação do futebol feminino e de um sonho realizado graças a uma mãe que abraçou e não deixou com que preconceitos derrubassem o sonho de uma grande jogadora. Afinal, o futebol também é para elas e delas.

#Rosana #SeleçãoBrasileiraFeminina #SãoPaulo #Corinthians #SkyBlueFC #ParisSaintGermain

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle