Atlético Mineiro e Santos ficam no empate

Atualizado: Jul 25

As oitavas de final da Copa do Brasil iniciaram nesta quinta-feira com o confronto entre Atlético Mineiro e Santos. E apesar das oportunidades construídas ao longo dos 90 minutos, o jogo terminou em 0 a 0.

O duelo entre as duas equipes estava marcado para começar às 19h15. Por isso, no momento em que a bola rolou, o público no Independência não era dos melhores. Mas quem assistiu aos minutos iniciais, percebeu que Rodrigo e Gonzáles deram trabalho para os laterais do time mineiro.

A primeira chance concreta de gol surgiu em uma falta a favor dos santistas. Na cobrança de Jean Mota, o zagueiro Réver cortou. Na cobrança de escanteio, Victor afastou. Encontrando espaços na defesa mineira, os santistas tiveram mais uma oportunidade com Aguilar. O primeiro contra-ataque criado pelos donos da casa surgiu com Ricardo Oliveira, que avançou pela esquerda e tocou para Elias. O volante domina e chuta para fora.

A oportunidade mais clara de gol veio quase aos 30 minutos de partida. Depois de uma saída de bola errada de Réver, Victor Ferraz avançou e finalizou na entrada da área, a bola passou acima do gol do goleiro atleticano. Os mineiros responderam com Luan, que depois de uma troca de passes entre Geuvânio e Chará, finalizou para fora.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro assustou Éverson após uma tentativa de Luan – sem dificuldades, o camisa 22 defendeu. Após a substituição entre a saída de Geuvânio e a entrada de Cazares, o Galo levou mais perigo ao Santos. E foi dos pés do equatoriano que o gol dos mineiros quase foi marcado. Após uma troca de passes, Cazares avançou e finalizou, bem posicionado no gol, Éverson defendeu.

Depois de uma leve pressão mineira, o Santos levou perigo ao gol de Victor. A oportunidade surgiu com Sasha, que recebeu um lançamento e tentou abrir o placar, mas o camisa 1 defendeu.

O jogo de volta entre as duas equipes será realizado no próximo mês no Pacaembu.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle