Conheça as campanhas que apoiam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Atualizado: Jan 17

Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo Feminina, conheça as campanhas que apoiam a modalidade e até incentivam outras marcas a fazerem o mesmo.

Seleção Feminina é #CoisaNossa

O principal objetivo da campanha do Guaraná Antarctica é estimular outras marcas a patrocinarem o futebol feminino. Estrelada por Cristiane, Andressinha e Fabi Simões, o narrador fala que elas são tão capazes de estrelarem propagandas como um homem e compara a Copa do Mundo masculina do ano passado que teve muitas propagandas com jogadores.

Além do comercial, as atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando propagandas em outros setores, como o de cosmético. Se alguma marca se interessar e negociar as imagens, o valor arrecadado será dividido entre as jogadoras e o projeto "Joga Miga", que incentiva mulheres a jogar futebol.

Com você eu jogo melhor

A campanha do Grupo Boticário, dono de marcas como O Boticário, Quem disse Berenice? e Vult, busca incentivar outras empresas a apoiarem a modalidade, além de engajar a população a torcer pela Seleção Feminina na Copa.

A primeira iniciativa é paralisar o expediente da empresa durante os jogos da Seleção para que os trabalhadores possam torcer pelas meninas. No site da Campanha é possível baixar kits de torcedor e se juntar ao movimento.

#Torçaporelas

A Nike, patrocinadora do Corinthians e da Seleção Brasileira, promoveu o jogo Corinthians e Iranduba na última quinta-feira (9), no Parque São Jorge. Além do incentivo ao público para torcer pelas meninas, o evento foi também uma exaltação ao futebol feminino no país.

Outra celebração ao futebol feminino promovido pela marca foi a exposição “As loucas”, uma parceria entre a Nike, o Museu do Futebol, a CBF e a Wieden+Kennedy. A exposição foi composta por oito instalações ao longo da Avenida Paulista e contou a história do futebol feminino no Brasil. Uma homenagem às mulheres que lutaram pelo sonho de jogar futebol quando este ambiente ainda era somente masculino.

Jogue como uma garota

A marca PEITA lançou a campanha Jogue como uma garota que conta com a transmissão dos jogos da Seleção e conta com uma camisa comemorativa. O lucro obtido com a venda da camisa será destinado a mulheres de coletivos ou projetos de mulheres que se reúnem para jogar futebol que serão as embaixadores da PEITA. Um dos embaixadores é o "Joga Miga".

Saiba mais em https://peita.me/blogs/news/peita-quer-parar-o-brasil-na-copa-do-mundo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle