Tudo igual no Maracanã

Atualizado: Jul 25

Pela primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã na noite desta quarta-feira (15). O jogo trouxe a campo o duelo entre a filosofia de Diniz, que quer a bola o tempo inteiro. Contra as ideias de Mano Menezes, especialista em conseguir resultados em qualquer circunstância.

Como já era de se esperar que o Fluminense propôs mais jogo e teve amplo domínio das ações. O time de Fernando Diniz não permitiu que o Cruzeiro jogasse no primeiro tempo, tanto que os visitantes não chutaram nenhuma vez ao gol. Porém, o time carioca não conseguia converter em resultado o seu domínio em campo.

No segundo tempo o jogo estava mais aberto. Apesar da posse de bola permanecer com o time da casa. Porém, aos 58 minutos, Pedro Rocha recebeu uma bela assistência de Robinho e abriu o placar. Mesmo injustamente, o Cruzeiro vencia fora de casa.

O restante do jogo foi todo do Fluminense, que teve até gol anulado, mas continuou tentando melhorar a situação do confronto. Foi então aos 83 que Luciano deu lugar para João Pedro. Ele precisou apenas de um chute para mudar o placar do confronto. Nos acréscimos, com assistência de Matheus Ferraz, ele deixou tudo igual e agora um empate no Mineirão, pelo jogo da volta, leva o confronto para os pênaltis.

A missão ainda é difícil para o Fluminense, que terá que enfrentar o time copeiro de Mano Menezes em pleno Mineirão, mas o gol tardio de João Pedro deu nova vida para a equipe de Diniz.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle