Formiga se torna recordista de convocações para Copa do Mundo


Em ano de Copa do Mundo, uma das coisas que atrai o olhar de todos os amantes do futebol é a convocação que será feita pelo técnico para a competição. As pessoas especulam, fazem apostas e ficam atentas a todos os rumores que surgem sobre os participantes.

Na competição feminina não seria diferente. Na última quinta-feira (16), o técnico Vadão anunciou a lista com as 23 jogadoras convocadas para o torneio que acontecerá no próximo mês na França, em busca do título inédito.

Com essa convocação, Formiga se torna a jogadora com mais participações em Mundiais na história, entre homens e mulheres. Aos 41 anos, ela disputará a sua sétima edição desse evento. Ela disputa o torneio, ininterruptamente, desde 1995, quando aconteceu a 2ª edição. Atualmente, ela divide o recorde de participações, até então seis, com a jogadora do Japão Homare Sawa. Esta ajudou o time a conquistar o título em 2011, mas se aposentou em 2015.

Este ano a meio-campista também consegue outro recorde. Ela se tornará a jogadora mais velha a disputar um mundial. Sendo que isso sem pretensão de parar por agora, já que ela renovou seu contrato com o Paris Saint-German até 2020.

Outras jogadoras também possuem grandes números de participação. Nesta competição, Marta e Cristiane chegarão a cinco participações no evento. Com isso, elas superam o número de participação de Pelé e Cafu, que participaram de quatro competições. Entre os homens, o recorde de participação é dividido entre três jogadores, que possuem participação em cinco edições. Sendo o caso dos mexicanos Antonio Carbajal e Rafael Márquez, e o alemão Lothar Matthäus.

Apesar de tantas convocações, Formiga não conseguiu a conquista de nenhum mundial, tendo como melhor campanha a conquista do vice-campeonato em 2007. Atualmente, o time brasileiro carrega o título de campeão da Copa América e compõe o grupo C, ao lado de Jamaica, Itália e China.

As jogadoras não estão em um bom momento de competições. Chegarão à França com uma campanha marcada por nove derrotas. Mas, mesmo assim, não iremos perder as esperanças e acompanharemos os jogos, que terão início no dia 7 de junho.

#CopadoMundodeFutebolFeminino #Vadão #França #Formiga #Marta #Cristiane

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle