Mais de cinquenta anos de um amor traduzido em palavras

Atualizado: Jul 25

Fortaleza, clube de glória e tradição, teu hino, um dos maiores símbolos da tua presença nacional, comemora o seu cinquentenário neste ano. É através dele que cantamos quantas vezes já foste campeão, e como tu, querido e idolatrado, estarás sempre guardado dentro do nosso coração.

Altivo, tua vida sempre foi um marco. Marco, esse, que se fez ainda mais forte pelos versos do poeta Jackson de Carvalho, compostos em 1967. Jackson, sabiamente, decretou que tua glória não é só lutar, mas vencer. Como não sentir na pele a emoção que transborda de tão iluminadas palavras? Salve o tricolor de aço!

No campo, provaste mesmo que não tens rival. Não é à toa que estás há mais de um ano invicto. Não há alvinegro que se imponha diante do teu vermelho, azul e branco quando tua turma valente, sensacional, entra em campo.

Soberbo, tua fibra representa um norte. És combativo, aguerrido, vibrante e forte, sem demonstrar cansaço. Quando tua garra adentra o gramado, não há adversário que resista. Não há quem resista, também, porque nunca tens apenas 11 em campo. Tens toda uma torcida, cujos milhares de corações batem em um só ritmo, guiado pelo teu hino, trilha sonora que todo tricolor já parece vir ao mundo com letra e melodia devidamente decoradas.

​​Impossível descrever o Fortaleza Esporte Clube sem usar um trecho dessa composição tão marcante, que chega aos 52 anos mais verdadeira do que nunca – em campo, vimos a garra, a força, a glória, e, acima de tudo, a conquista. E, nesse dia de tantas alegrias, oferecemos um sincero abraço dessa torcida tão leal, que te apoiou durante todos esses anos de lamentos, sem, sequer, pensar em desistir, nosso querido Tricolor de Aço.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle