De: uma torcedora sincera Para: um torcedor chato

Atualizado: Jul 25

A gente sabe que neste mundo em que vivemos, somos obrigados todos os dias a passar por situações chatas e que nos deixam desconfortáveis. Assim como, temos que conviver com pessoas que não nos agradam na escola, faculdade, trabalho e até alguns parentes. Estas coisas comuns no cotidiano também não são diferentes para o torcedor de futebol. Sempre digo que torcedor é um bichinho que sofre. Ele é testado de todas as formas possíveis pela vida, e conviver com gente chata é uma delas.

Como todo torcedor sincero, estou aqui para dar um pequeno recado para você torcedor chato, nutella, modinha, insuportável ou que se acha mais que os outros, que por causa de uma vitória acha que seu time já ganhou o campeonato ou porque é sócio do time, acompanha o clube há mais tempo ou simplesmente porque sente prazer em humilhar os outros.


Que tal você ir catar coquinho? Lavar uma louça? Arrumar um trabalho? Estudar? Secar gelo? Pois é, existem muitas coisas para fazer ao invés de atormentar a vida de quem quer torcer em paz. Nem falo isso pela zoeira que muita gente faz quando o time de um amigo ou conhecido sofre. Eu falo porque existem pessoas que vieram para encher o saco de quem está quieto, torcendo e não está atrás de treta.

Quer conversar sobre futebol? Beleza, mas conversar é uma coisa, humilhar é outra, encher a paciência é outra também. Não se sinta mais torcedor que ninguém. Deixa de ser chatinho ou chatinha e cuida do teu time, da tua vida e vamos deixar que o colega cuida do time dele. Que tal hein?!

Eu sei, sinceridade dói, mas ela deve ser dita. Estamos aqui para isso. Cada um cuidando do seu time, dos seus jogadores, da sua vida e que o amigo cuide do time dele, do jeito dele. O que realmente deve ser importante é torcer com amor a camisa, independente da situação enfrentada pelo seu time.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle