Empate no Alfredo Jaconi

Atualizado: Jul 25

Com situações diferentes nas competições nacionais que disputam, Juventude e Grêmio se enfrentaram na noite desta quarta-feira no estádio Alfredo Jaconi. Em uma partida movimentada mas sem grandes pretensões, as duas equipes empataram em 0 a 0. A decisão será na próxima quarta-feira (29), às 21h30 na Arena do Grêmio.

Os primeiros 45 minutos foram movimentados. Embora Everton tenha construído uma jogada pela ponta esquerda, o atacante gremista conseguiu se livrar da marcação mas infelizmente deixou a bola escapar. Apesar das investidas do time tricolor, o Juventude assustou com John Lennon. Em uma jogada individual, o jogador deixou os marcadores para trás e no momento de tentar o cruzamento, acabou deixando a bola sair para escanteio.

Apesar das chances criadas, o Grêmio não levava perigo. Com uma atuação apagada de Matheus Henrique, o Tricolor enfrentava dificuldades no meio campo. A alternativa foi pelas laterais. Léo Moura tentou fazer a ligação com Alisson, mas o atacante dominou mal e mandou direto pra linha de fundo. O time Jaconeiro chegou com Denner, mas Geromel interceptou. A partir deste momento, o Juventude trocou passes, fazendo com que o Grêmio permanecesse no campo de defesa.

O Tricolor teve a primeira chegada de perigo com Everton. Depois de se infiltrar na grande área, o atacante finalizou no cantinho direito de Marcelo Carné, que realizou uma bela defesa. Eltinho deu a sua resposta para os donos da casa. Após receber pelo lado esquerdo, o jogador cruzou e Juninho Capixaba fez o corte. Nos minutos finais do primeiro tempo, o ex-jogador gremista, Braian Rodriguez encontrou Bruno Alves que conseguiu proteger, mas foi desarmado por Capixaba.

Já na segunda etapa, o Juventude começou se defendendo. Juninho Capixaba tentou cruzar, mas sem efeito. Na sequência, Alisson tentou a finalização e Marcelo Carné faz a defesa. Maicon e Jean Pyerre também tiveram as suas oportunidades, mas todas sem nenhuma efetividade. O Juve chegou ao contra-ataque aos 27 minutos, com Dalberto que tentou fazer a ligação dom Denner pelo meio. O camisa 10 tentou dominar, mas a bola escapou e Geromel fez a recuperação. No minuto seguinte, mais uma jogada iniciada pelo camisa 9, Dalberto se livrou de um dos marcadores, mas parou em Paulo Victor.

A última chegada dos donos da casa iniciou com uma tabelinha entre Denner e Dalberto. O camisa 9 arrisca na entrada da grande área, e Paulo Victor defende no meio do gol. Matheus Henrique também arriscou um chute a longa distância, a bola passa por todos os jogadores e sai pela linha de fundo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle