Moisés marca e Palmeiras vence o Sampaio Corrêa

Atualizado: Jul 25

Pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil o Sampaio Corrêa recebeu o Palmeiras em seu estádio. E, apesar de ter feito uma partida melhor, a equipe da casa viu o time reserva de Felipão sair de campo com uma vitória após um gol tardio de Moisés.

Com sua equipe alternativa, o Palmeiras começou mostrando pouco e abusando dos lançamentos longos. Já o Sampaio Corrêa tentava ficar com a bola e atacar de forma organizada para não criar oportunidades para a forte equipe visitante.

Foi apenas aos 15 minutos que o Palmeiras conseguiu sua primeira oportunidade em linda jogada do meia Moisés. Aos 23, foi a vez de Lucas Lima puxar um contra ataque incrível e encontrar Carlos Eduardo livre para finalizar, porém, o atacante desperdiçou a chance criada. O Palmeiras aos poucos ia se encontrando em campo, e passava a dar dificuldades para o time da casa. Mas isso não impediu o ímpeto do Sampaio Corrêa que parou em Fernando Prass aos 31 minutos, e logo em seguida desperdiçou a chance de abrir o placar.

Aos 36 foi a vez de Hyoran perder o gol em uma cobrança de falta quase perfeita, não fosse a defesa do goleiro Andrey. Em seguida, Felipe Dias teve a chance de abrir o placar para o time da casa e desperdiçou. Fim da primeira etapa, e 0 a 0 no placar.

O segundo tempo começou com Deyverson em campo no lugar de Arthur, e com ótima oportunidade de falta para o Sampaio Corrêa aos 2 minutos de jogo. No rebote, o goleiro Fernando Prass apareceu de novo para garantir que o placar não fosse aberto. Aos 17, o goleiro palmeirense espalmou a bola perigosamente para o meio da área, mas em seguida, salvou de novo o time ao parar o chute de Salatiel.

O time do Palmeiras até tinha a posse de bola, mas a falta de intensidade era clara e resultava em poucas oportunidades e alguns sustos. Diante desse cenário, Felipão não teve escolha a não ser colocar em campo o seu melhor jogador: Dudu. Enquanto isso, o técnico do Sampaio também fazia alterações e colocava Esquerdinha no lugar de Cleitinho e mais tarde Gustavo no lugar de João Paulo. Aos 37 minutos, Salatiel teve mais uma oportunidade e foi a vez de Antonio Carlos salvar o Palmeiras.

A última substituição de Felipão foi a entrada de Felipe Pires no lugar de Lucas Lima que, mais uma vez, não fez uma boa partida e segue devendo. O time paulista continuava com uma atuação decepcionante, e as melhores oportunidades eram criadas pelo time da casa, apesar de toda a sua inferioridade técnica.

O fim da partida foi de desespero do Palmeiras, que tentou encontrar alguma chance para abrir o placar. E foi Dudu que, ao sofrer uma falta encontrou essa oportunidade. Depois de uma forte cobrança de falta do meia Moisés, o goleiro Andrey falhou e deixou a bola entrar.

Esse gol foi o bastante para o Palmeiras conquistar a vitória. Apesar da coragem e da qualidade que o Sampaio Corrêa demonstrou no jogo, não foi capaz de marcar seu gol e acabou perdendo em casa. O time de Felipão não mostrou o futebol que vem mostrando no Brasileirão, mas contou com a inteligência de Moisés e a falha do goleiro adversário para levar a vantagem no jogo da volta e agora pode empatar em São Paulo que ainda assim estará nas quartas de final.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle