No duelo tricolor, deu o Esquadrão

Atualizado: Jul 25

O primeiro jogo do duelo dos tricolores (baiano e paulista) pelas oitavas de finais da Copa do Brasil aconteceu na noite desta quarta-feira, na casa do São Paulo e com direito a grande apoio da torcida. Na primeira etapa foram os paulistas que criaram a maioria das jogadas, enquanto o Baêa se organizava e saia em contra ataques visando chegar ao gol nos erros.

O São Paulo buscou atacar mais nos primeiros minutos e cercar o tricolor baiano, mas com poucas oportunidades claras de gol no primeiro tempo, poucas finalizações de fato ameaçaram a meta do Bahia. Apesar da maior posse de bola dos paulista, foram os baianos que criaram mais jogadas perigosas e arriscaram mais vezes ao gol. O Esquadrão aproveitou os contra ataques e ao decorrer da primeira etapa souberam equilibrar o jogo, fazendo um primeiro tempo tranquilo para quem estava jogando fora de casa.

O segundo tempo começou mais agitado, os dois times precisando do resultado. O Bahia criou a primeira chance e logo em seguida o São Paulo respondeu. As jogadas foram criadas e o meio (dos dois times) foram acionados inúmeras vezes. Destaque para o goleiro do esquadrão, Douglas, que fez grandes defesas e salvou o clube nos 15’ iniciais, o arqueiro tricolor mostrou que está bem e com reflexos preparados para proteger o time.

Existe uma frase que diz que quem não faz toma, e foi isso que aconteceu, a lei que mais funciona no Brasil (lei do ex) foi aplicada da maneira perfeita, Elber abriu o placar para o esquadrão de aço e mostrou que veio com tudo para essas oitavas, a partir do gol, o Bahia assumiu o controle e deixou claro que queria mais, que estava ali para jogo e que o São Paulo tinha que se cuidar, pois em casa eles estavam sendo ameaçados pelos visitantes. E se a torcida paulista se calou, no Morumbi os baianos se fizeram ouvir.

O São Paulo até tentou, chutou uma bola que incrivelmente não entrou, bateu na trave e assustou a todos, mas a noite era do Bahia, não tinha jeito, o tricolor baiano triunfou por 1 a 0, mostrou serviço e avisou que os paulistas vão enfrentar uma equipe forte na próxima quarta-feira (29) na Fonte Nova. Vamos esperar o próximo capítulo desse jogo de 180 minutos, para descobrirmos quem avançar de fase.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle