Bahia vence o São Paulo e está nas quartas de final

Atualizado: 24 de Jul de 2020


Em Salvador o duelo tricolor pelas oitavas de final da Copa do Brasil

terminou com vitória e classificação muito merecida do Bahia

Precisando vencer para pelo menos levar o duelo para os pênaltis o São Paulo entrou em campo sem seu maior reforço na temporada, Alexandre Pato. Já o Bahia precisava apenas do empate depois da excelente vitória no Morumbi, e começou o jogo com tudo.

O primeiro tempo foi muito movimentado e pegado. Ótimas chances para os dois lados. O Bahia mostrava a sua organização tática e disposição ofensiva, tendo excelentes oportunidades para abrir o placar. O São Paulo teve algumas falhas defensivas que poderiam ter custado muito caro no primeiro tempo, porém, a disposição em campo permitiu que o time também criasse e chegasse perto de fazer o gol que tanto precisava. O primeiro tempo acabou com uma oportunidade incrível para o tricolor do Morumbi, mas foi desperdiçada. Final do primeiro tempo e a vantagem seguia com o Bahia.

No intervalo, Cuca voltou com Pato no time na esperança que o gol saísse nos derradeiros 45 minutos. O jogo voltou no mesmo ritmo, o São Paulo tentava transformar a posse de bola em ataques mais efetivos. O Bahia se fechou e passou a levar perigo nos contra ataques rápidos puxados principalmente pelo jovem Arthur.


E foi exatamente em um desses momentos que o Bahia encontrou seu gol. Aos 9 minutos, Arthur com velocidade e muita categoria deu uma assistência perfeita para o zagueiro Ernando só tocar para dentro do gol. O placar: 1 a 0 para o Bahia, 2 a 0 no agregado. Nesse momento o time de Cuca precisava de dois gols para levar o jogo para os pênaltis.

O São Paulo se lançou completamente ao ataque e teve de lidar com uma defesa muito bem postada, com o risco de um novo contra-ataque sacramentar a classificação. No decorrer do segundo tempo ficava mais claro a fragilidade tática do time de Cuca e a eficiência do esquema armado por Roger Machado.

O São Paulo permaneceu com a posse de bola, Cuca colocou Nenê em campo, mas nada parecia ajudar o tricolor paulista há criar oportunidades concretas de abrir o placar. Impressionante as bolas perdidas em lances simples e as finalizações imprecisas. Pato aos 30 minutos deu um chute péssimo para o gol em mais um sinal de que a nova passagem do atacante não começou como se imaginava.

Aos 42 minutos a situação do São Paulo ficou ainda pior. Arboleda cometeu falta na entrada da área. No primeiro momento o juiz marcou e deu o cartão amarelo, porém foi chamado pelo VAR, reavaliou o lance e expulsou direto o zagueiro. Com um a menos o São Paulo tinha poucos minutos para marcar dois gols e, completamente perdido em campo, não foi capaz de reverter a vantagem.

O tricolor paulista dá assim adeus a competição e agora tem pela frente apenas o Campeonato Brasileiro. Já o Bahia garantiu em casa sua classificação depois de duas ótimas vitórias, segue sua boa fase com o comando de Roger Manchado e vai para as quartas de final da Copa do Brasil.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle