Vizeu tá aonde? Vizeu tá aqui

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Com polêmica envolvendo o VAR e pênalti perdido, os torcedores gremistas e jaconeros sofreram na noite desta quarta-feira. Depois de um empate em 0 a 0 em Caxias do Sul, a decisão seria na Arena do Grêmio. Com o apoio de sua torcida, o Tricolor venceu o time da Serra por 3 a 0 com dois gols de Vizeu e um de Tardelli, e garantiu vaga às quartas de final da Copa do Brasil.

Os primeiros 45 minutos puderam ser resumidos em tensão e chances perdidas. Enquanto Paulo Victor salvava o Grêmio, Jean Pyerre perdia uma chance de ouro. Um contra-ataque construído e o nervosismo só aumentava. Se o Tricolor tinha mais posse de bola, o Juventude se infiltrava com facilidade nos espaços deixados em campo.

A situação poderia ter ficado mais tranquila quando o árbitro precisou analisar no VAR um possível toque de mão após uma cobrança de escanteio. Com a análise feita, Wagner Nascimento marca o pênalti a favor dos donos da casa. Na cobrança de Jean Pyerre, o goleiro Carné defende. Esse foi o terceiro pênalti que os tricolores perderam nessa temporada.

O Juvetude tentou equilibrar a partida, e em uma falta marcada pelo lado direito de ataque da grande área, obrigou Paulo Victor a fazer uma bela defesa. O descontrole foi formado com Felipe Vizeu – após um cruzamento na medida de Juninho Capixaba, o atacante cabeceou e abriu o placar na Arena.

No intervalo, Vizeu deu o recado e destacou que o time precisava ficar atento e “não dar bobeira”. E quem ficou atento foi o próprio atacante que em uma pintura ampliou o placar aos 23 minutos do segundo tempo.

Sem efetividade, o Juventude buscava descontar, porém, em uma saída, Everton domina e é desarmado, no rebote de Tardelli, o jogador perde um gol feito. Mas a lamentação não durou muito e após um cruzamento de Thaciano, o camisa 9 estufa as redes de Carné. Os jogos das quartas de final serão disputados nos dias 10 e 17 de julho - o adversário do Tricolor será definido em sorteio.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle