Las batas más fuertes: We are Xuxa e Panenka se juntam em ação social

Atualizado: Jul 25

A agência criativa e a revista espanhola tiveram a linda ideia de transformar camisas de futebol em vestidos de hospitais para crianças. Até junho ambas esperam coletar as camisetas doadas e começar as entregas

Para os apaixonados por futebol, poder vestir camisas dos seus times com o nome de seus ídolos atrás é a melhor coisa do mundo, não é mesmo? Pois bem, foi justamente isso o que pensou a agência criativa ‘We Are Xuxa’ juntamente com revista espanhola Panenka. Em parceria, as duas empresas criaram a “Las batas más fuertes”, em português “Os vestidos mais fortes”. O objetivo do projeto é transformar camisas de futebol em vestidos de hospitais para que as crianças sintam-se mais fortes e tenham mais ânimo para enfrentar duras partidas diárias, já que para os pequenos chega a ser perturbador alguns momentos passados no hospital. Então, porque não vestir uma camisa de futebol e fingir ser um craque?

Sabemos como o futebol pode mudar vidas, quantas histórias já não vimos por aí com esse esporte sendo o protagonista de finais felizes? Quantas vezes não vimos a tag “Não é só futebol”? É mais do que um simples projeto, os criadores esperam dar as crianças participantes do projeto a mágia que o futebol nos proporciona, a força e a coragem dos seus craques prediletos para ajudar em seus tratamentos.

A ideia partiu do grupo ‘We Are Xuxa’ e foi bem recebida pela revista espanhola que em sua página disse: “Siempre convencidos de que, el fútbol, además de ser un mero entretenimiento de 90 minutos, puede ser una herramienta imparable para ayudar a construir una sociedad un poco mejor y para impulsar acciones de carácter social y solidario.” (tradução: Sempre convencido de que o futebol, além de ser um mero entretenimento de 90 minutos, pode ser uma ferramenta ininterrupta para ajudar a construir uma sociedade um pouco melhor e promover ações de caráter social e solidário).

O projeto ainda não está 100% finalizado, todavia está atendendo as expectativas. Para mostrar o projeto ao mundo, os criadores usaram as primeiras vestes no Hospital de San Rafael, em Madri. E deu muito certo! Muitas pessoas abraçaram a ideia e se propuseram a ajudar, emails foram recebidos não só da Espanha, mas de clubes e associações de outras partes do mundo como Chile, Argentina, Estados Unidos, entre outros. Sobretudo, antes de começar a receber doações, a empresa precisa primeiro encontrar hospitais e centros de saúde que estejam dispostos a adotar a ideia. E para isso é fácil, basta entrar em contato pelo email: lasbatasmasfuertes@panenka.org.

Até junho, os criadores esperam conseguir colocar em prática a iniciativa e começar as doações ajudando assim um grande número de crianças. E para não perder o costume, vale ressaltar um ponto importante: Não é só futebol!

Confira abaixo o vídeo da campanha:


Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle