Alemanha supera China e estreia com vitória

Atualizado: Jan 17

Na segunda partida da Copa Do Mundo, a bicampeã mundial, Alemanha, garantiu sua vitória com um golaço da jovem Gwinn. O jogo foi pegado e difícil, mas a soberania técnica das atuais campeãs olímpicas foi maior e garantiu os três pontos para a equipe europeia.

Se no primeiro jogo, o que vimos foi um desfile da seleção francesa, hoje China e Alemanha fizeram um jogo muito mais disputado. A Alemanha teve domínio das ações, e antes dos 10 minutos já tinha criado boas oportunidades.

Porém, a China mostrou também seu talento e teve as duas melhores chances da primeira etapa. Aos 13 minutos, a defesa alemã errou a saída de bola e viu Yang Li finalizar com perigo. A goleira Doursoun estava lá para impedir o gol Chinês, para a sorte das alemãs.

Aos 16 minutos foi a vez da Alemanha desperdiçar a oportunidade em falha Chinesa. A goleira Peng saiu mal do gol e contou com a sorte e o travessão para que o placar continuasse 0 a 0. Quase no fim do primeiro tempo, a China teve mais uma boa chance de abrir o placar. Yang recebeu e bateu colocado tirando da goleira alemã. O chute pegou na trave, e no rebote quase Yang conseguiu finalizar de novo, mas a goleira mais uma vez salvou e ainda sofreu a falta da atacante chinesa.

No início da segunda etapa, o panorama era o mesmo. A Alemanha tinha a posse de bola e tentava chegar mais ao gol enquanto a China se defendia bem e tentava se aproveitar de contra ataques.

Aos 65 minutos que, diante de um jogo travado para ambas as equipes, apareceu o talento individual. No rebote do escanteio, Gwinn acertou um belo chute de fora da área e venceu a defesa chinesa. Na comemoração foi clara a emoção da camisa 15 alemã que tem apenas 18 anos, e está na sua primeira Copa do Mundo. Placar aberto, Alemanha 1 a 0 China.

Depois do gol, a Alemanha teve mais tranquilidade para dominar o jogo e manteve a posse de bola a seu favor. A China parecia sentir o cansaço e já não se defendia tão bem, nem conseguia chegar ao ataque com perigo. Nos minutos finais, a equipe chinesa tentou pressionar a Alemanha, mas ainda assim não conseguiu repetir suas boas oportunidades do primeiro tempo. Como esperado, as alemãs saíram de campo com a vitória, mas poderiam ter jogado melhor, já para China fica a tarefa de buscar esses pontos perdidos nos próximos duelos para garantir sua vaga nas oitavas de final.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle