Espanha vira e vence África do Sul no Le Havre

Atualizado: Jul 24


Jogando no estádio Le Havre, as espanholas garantiram uma virada importante em sua estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino diante da África do Sul. Depois de sair perdendo, as espanholas garantiram os três pontos em três gols que foram marcados no segundo tempo.


A primeira chance da partida foi criada pelas espanholas. Depois de receber um belo passe pela lateral esquerda, Mariana arriscou em um belo chute, mas a goleira Dlamini estava lá para defender. Não demorou muito para a Espanha aparecer novamente, desta vez, em uma falta. Em uma cobrança direta de María León, a bola passou acima do gol.


Embora as espanholas pressionassem, a África do Sul quase balançou as redes com Vilakazi, que em uma bela cobrança de falta, quase acertou o lado esquerdo da goleira Paños. Apesar de obter maior posse de bola na partida, a Espanha viu as adversárias saírem na frente. Em uma bela jogada começada por Mothalo, Kgatlana marca um golaço. Festa sul-africana no estádio Le Havre. Mesmo com o gol sofrido, as espanholas mantiveram o seu ritmo, e nos acréscimos, Corredera acertou o ângulo esquerdo, e novamente, Dlamini realizou uma bela defesa.


No segundo tempo, a África do Sul poderia ter saído com a vitória. Depois de um erro espanhol no meio-campo, Fulutudilu avançou e em um belo cruzamento encontrou Kgatlana, que em um chute fraco acabou desperdiçando a chance de balançar as redes. A Espanha garantiu o empate em um pênalti. Na cobrança de Hermoso, goleira de um lado e bola no meio do gol. O gol da virada veio aos 28 minutos do segundo tempo, mas a bandeira assinalou impedimento.


As africanas já não conseguiam segurar a pressão imposta pelas espanholas. E no fim da etapa final, mais um pênalti marcado. Na cobrança, Hermoso novamente balançou as redes e virou o placar para a Espanha. Embaladas com a virada, as espanholas dominavam a partida, e aos 43 a rede voltou a balançar, desta vez com Lúcia García que em uma jogada individual, se livrou da marcação e de frente com a goleira decretou o placar: Espanha 3 a 1 África do Sul.


Na próxima rodada, a África do Sul irá enfrentar as chinesas na quinta-feira (13), às 16h. Já a Espanha, encara a vice-líder Alemanha na quarta-feira (12), às 13h, em um duelo direto pela liderança do Grupo B.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle