Noruega se impõe e goleia Nigéria

Atualizado: Jul 25

Se alguém estava esperando uma Copa do Mundo com poucos gols pode esquecer. Mantendo o padrão dos primeiros jogos a Noruega, campeã mundial de 1995, aplicou uma goleada de respeito em cima da Nigéria.

Com um primeiro tempo de gala, as norueguesas chegaram ao primeiro gol aos 16 minutos. Em jogada ensaiada no escanteio, Hansen fez bela jogada e encontrou Reiten na área que completou com categoria para o gol. A Nigéria até tentava buscar o gol de empate, mas tinha grande dificuldade de construir boas jogadas pelo meio campo. Sendo assim, o time apostava nas jogadas vindas da lateral e nos cruzamentos. Todas tentativas não resultaram em boas oportunidades.

Enquanto isso, a Noruega continuava jogando melhor e foi numa roubada de bola que a seleção europeia chegou ao segundo gol. Reiten surpreendeu a defesa nigeriana e encontrou Utland na área. A camisa 11 finalizou por cima da goleira e levou a melhor. Noruega 2 a 0 Nigéria. Mal deu tempo das nigerianas se reorganizarem e mais um gol. Dessa vez Herlovsen tentou o cruzamento, e a nigeriana Ohale tentou cortar, mas acabou marcando contra seu próprio time. Aos 36 minutos a Noruega já ganhava de 3 a 0 da Nígeria.


Na volta para o segundo tempo a Nigéria tentou aumentar o ritmo para buscar um possível milagre dentro de campo. Porém, aos 6 minutos teve mais uma má notícia com a lesão séria de Michael que deixou o campo chorando. Aos 25 minutos, Oshoala teve a melhor oportunidade no jogo para as nigerianas. Recebeu livre, driblou a goleira norueguesa, mas na hora de finalizar já estava distante demais do gol e não conseguiu marcar.

A Noruega tirou o pé do acelerador e apenas controlou a partida nos minutos finais. A melhor oportunidade de ampliar a vantagem foi aos 39 minutos quando Hansen finalizou fraco, mas quase fez o gol que contaria com um frangaço da goleira Oluehi.

Apito final e vitória consolidada da Noruega que deve brigar pela primeira posição do grupo com a França, e se colocou entre as possíveis favoritas a vencer a competição. Já a Nigéria mostrou dificuldades técnicas, e deve ter dificuldades na busca por uma vaga nas oitavas de final.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle