Brilha a estrela de Cristiane e Brasil dá show na estreia

Atualizado: Jul 25

Em estreia de gala, o Brasil venceu e convenceu contra a Jamaica e provou que pode fazer uma bela campanha. Cristiane marcou três belos gols e foi a grande estrela da primeira partida brasileira nessa edição histórica da Copa do Mundo.

O Brasil começou pra cima já levando perigo aos 2 minutos de jogo. Mas a primeira grande oportunidade foi aos 8, quando Debinha perdeu excelente chance depois de receber livre e parar na goleira jamaicana. Já a Jamaica chegava com mais timidez ao ataque, e demorou a criar chances expressivas. Aos 15 minutos, Andressa deu belo cruzamento, uma verdadeira assistência, e encontrou Cristiane livre para cabecear com precisão e vencer a goleira. 1 a 0 para Brasil.

Após o gol, as brasileiras continuaram pressionando e criando oportunidades de ampliar o placar. A Jamaica chegava pouco e sem grande perigo.

Debinha aos 24 minutos recebeu mais uma grande chance de finalizar cara a cara com a goleira, mas desperdiçou - em seguida após ótimo cruzamento o Brasil viu de novo a goleira jamaicana aparecer bem e evitar o segundo gol.

Aos 28 minutos na primeira boa oportunidade da Jamaica, o Brasil contou com o talento da goleira Bárbara que fez bela defesa de mão trocada. A camisa 1 ainda fez mais duas defesas para garantir a vantagem no placar. Aos 37 minutos, a juíza deu pênalti para Brasil depois da bola bater na mão da defensora jamaicana. Andressa foi para a bola mas bateu fraco, e a goleira conseguiu defender. No apito da árbitra o primeiro tempo acabou 1 a 0 , mas poderia ter sido mais.

No início do segundo tempo, Cristiane foi a primeira a receber uma boa oportunidade para finalizar, mas acabou mandando pra cima. Logo em seguida mais uma chance para a camisa 11 e, como uma verdadeira centroavante, ela aproveitou a oportunidade e mandou para o gol vazio. Cristiane marcou segundo gol e o segundo do Brasil.

A Jamaica passou a buscar mais o ataque e chegou a levar perigo aos 54 e aos 58 minutos, mas sem conseguir a finalização. Aos 64 minutos, Cristiane puxou boa jogada na entrada da área e sofreu a falta. Na cobrança, a camisa 11 foi primorosa e marcou seu terceiro gol no jogo! Brasil 3 a 0 Jamaica. Da depressão ao hat-trick, partida monumental da Cristiane, terceira maior artilheira da seleção, atrás apenas de Marta e de Pelé.

Após o terceiro gol, a artilheira brasileira deixou o campo para entrada de Ludmilla e o Brasil passou a controlar mais a posse de bola e diminuiu o ritmo.

Aos 81 minutos quase quarto gol saiu pelos pés de Ludmilla, mas a bola acabou indo para fora. Apito final, vitória do Brasil que soube impor em campo seu talento e sua técnica. A Jamaica não foi capaz de mostrar sua qualidade e saiu atrás na busca pela vaga nas oitavas de final.

Se o clima antes da estreia era de preocupação, a animação tomou conta agora da torcida que viu um time vibrante, aguerrido e talentoso. Fica a torcida para o time manter o nível contra Austrália e Itália e garantir sua vaga com tranquilidade para a próxima fase. Palmas para Cristiane que mostrou seu tamanho na história do Brasil. E uma observação especial para Formiga que jogou, e jogou muito com sempre, sua sétima Copa do Mundo e a maior recordista desse quesito.

Grande dia e grande estreia para as nossas craques de bola!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle