Suécia vence o Chile depois de chuva e paralisação da partida

Atualizado: Jul 25

Em mais um jogo de ataque contra a defesa, o Chile fez a seleção sueca penar para encontrar sua vitória. Dona de uma das melhores ligas de futebol feminino no mundo e finalista duas vezes a final do mundial, a Suécia jogou bem, mas só marcou no final do jogo. Já o Chile fez sua primeira partida em uma Copa do Mundo e quase saiu com um empate.

Apesar da diferença técnica, o Chile mostrou coragem em campo e soube conter as investidas ofensivas das suecas que já começaram o jogo levando perigo e quase abrindo o placar antes dos 3 minutos. Acontece que no gol chileno estava Endler, goleira de 27 anos do Paris Saint-Germain, e passar por ela não é nada fácil.

Na volta do segundo tempo, a Suécia começou a se aproveitar do cansaço das jogadoras chilenas que já não conseguiam se defender com a mesma precisão. Os primeiros 20 minutos da segunda etapa foram de pressão europeia e de resistência defensiva das chilenas. Quando a Suécia conseguia furar a defesa parava na goleira Endler.

Aos 29 minutos do primeiro tempo o jogo foi paralisado devida a uma forte chuva, e um começo de uma possível tempestade de raios. Mais de 43 minutos depois, as jogadoras retornaram para o campo, aqueceram e recomeçaram o duelo. A expectativa era saber se isso ajudaria as chilenas a descasarem e terem maior disposição para a defesa, ou se atrapalharia e daria a Suécia mais chances de abrir o placar. Com a volta do jogo durou pouco tempo essa dúvida. Em bola lançada dentro da área a defesa chilena se atrapalhou e sobrou para a camisa 9 da Suécia. Asllani conseguiu então vencer a goleira e abriu o placar. A Suécia vencia então por 1 a 0.

Apesar da força defensiva que as chilenas mostraram não foram capazes de pontuar na sua primeira aparição em uma Copa do Mundo. A Suécia conquistou a vitória no sufoco, mas leva tranquilidade na busca por uma vaga nas oitavas de final.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle