Sua torcida te salvará

Atualizado: Jul 24

“Da união de duas cores mágicas, nasceu a força e a raça, vermelho de luta, branco de paz”. Inicio esse texto com o hino de um dos clubes mais aguerridos do futebol nordestino, um clube com um passado de tantas glórias, mas com um presente incerto e que o seu maior bem, atualmente, é sua torcida.


Um dos maiores clubes do Nordeste, com tradição, títulos e história. O Náutico apaixona seus torcedores e possui uma legião de seguidores por todo território pernambucano e fora dele. Uma pesquisa recente aponta que o clube possui a 5° maior torcida do Nordeste, mas quem acompanha um jogo do mesmo, vê que essa torcida é GIGANTE e que, dentro do seu estádio, eles são os maiores do mundo.


Confesso que não sou torcedora do clube, mas um amigo meu, Daniel, falou da grandiosidade que essa torcida possui. Resolvi pesquisar, me apaixonei e descobri que Pernambuco possui um clube que tem um título que poucos tem: UMA TORCIDA COMPLETAMENTE APAIXONADA.


Possuidor de glórias e muitos triunfos, o Timbu (mascote do clube), já deu incontáveis alegrias aos seus torcedores que, por diversas vezes, lotaram o estádio e tornaram sua casa um lugar impossível para os visitantes.


Eu quero ver os aflitos balançar, com orgulho e muita raça, com amor e emoção, eu vou dizer bem alto meu Timbu vai ser campeão”, o que falar quando a torcida alvirrubra inicia esse grito? Como não se render a um time que, mesmo com dificuldades, consegue ser potência em sua região e contagiar as pessoas? O que dizer sobre, na minha humilde opinião, um clube que se faz gigante não apenas por triunfos, mas por toda a glória que seus torcedores constroem?


​​Ah, Náutico querido, se fosse pernambucana, me juntaria a sua multidão de seguidores, te amaria nos momentos fáceis e te apoiaria nos difíceis. Espero que você volte de onde nunca deveria ter saído, ao lado dos grandes do futebol, para que assim sua torcida tenha mais um motivo para te amar e estar ao seu lado. Não é uma fase ruim que destruirá esse amor.


Tu voltarás a ser glorioso, teu estádio voltará a ser temido e sua torcida continuará a ser respeitada e amada, pois só quem conhece os torcedores do Náutico consegue entender a essência do futebol nordestino, o futebol raiz, amado por todos aqueles que o conhecem.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle