Nigéria joga bem e derrota a Coreia do Sul


Lutando pela sobrevivência nessa Copa do Mundo, Nigéria e Coréia do Sul se enfrentaram pela segunda rodada. A seleção africana se deu bem, e venceu as asiáticas por 2 a 0, com direito a um golaço de Oshoala.

Precisando do resultado, as duas seleções foram para cima e buscaram o ataque no primeiro tempo. A primeiro boa oportunidade foi nigeriana. Oparanozie cabeceou e obrigou a goleira Kim a trabalhar logo no início da partida. Pela Coreia, foi Lee que teve boa oportunidade, mas desperdiçou finalizando nas mãos da goleira Nnadozie.

Aos 28 minutos saiu o primeiro gol da partida. Em uma verdadeira trapalhada da defesa coreana ,a zagueira Kim tentou cortar mas acabou mandando a bola para seu próprio gol. Nigéria 1 a 0 Coreia. A situação ia ficando mais complicada para as asiáticas. O gol chegou a ser revisto depois de um possível toque de mão da atacante nigeriana antes do gol, mas segundo o VAR não houve o toque.

A Nigéria se empolgou com o gol, e foi para o ataque pressionar as adversárias e garantir a vitória, mas não conseguiram aumentar a vantagem no primeiro tempo. A Coreia do Sul tentava chegar, mas não levava muito perigo.

No segundo tempo, a Coreia se lançou o ataque e aos 12 minutos conseguiu chegar o gol quando Geun Lee aproveitou o rebote da goleira. Porém, o lance foi anulado devido ao impedimento da coreana.

As coreanas permaneciam no ataque, mas mal conseguiam finalizar. As nigerianas passaram a defender mais e aproveitar os contra ataques. E foi em um lance desses, aos 29 minutos, que Oshoala recebeu um ótimo lançamento, tirou a zagueira da jogada, driblou a goleira e marcou um verdadeiro golaço. Nigéria vencia de 2 a 0, e praticamente eliminava qualquer possibilidade da Coreia do Sul sobreviver até as oitavas. Depois do gol, as nigerianas ainda tiveram duas oportunidades de aumentar a vantagem, mas não aproveitaram. As coreanas não conseguiram sequer pressionar o time da Nigéria nos minutos finais.

E o jogo terminou assim. Nigéria 2 a 0 Coreia do Sul. As coreanas vão tentar o impossível na próxima rodada, mas a chance é realmente muito pequena. Já as nigerianas enfrentam as francesas no último jogo da fase de grupos, e ainda sonham e conquistar uma das vagas para as oitavas de final depois da ótima partida que fizeram hoje.

#Nigéria #CoreiadoSul #CopadoMundodeFutebolFeminino #Oshoala

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle