China supera África do Sul e vence a primeira no Mundial

Atualizado: Jul 25

Depois de perderam seus primeiros jogos, China e África do Sul se enfrentaram em busca de uma vitória para seguirem sonhando com uma vaga às oitavas de final. E as asiáticas souberam se impor e venceram as africanas por 1 a 0.

A China começou o jogo com tudo, e mostrou que estava disposta a abrir o placar. Durante quase todo o primeiro tempo, o jogo foi defesa contra o ataque, e África do Sul não conseguia nem ficar com a bola e tão pouco atacar. As chinesas usavam sua velocidade para tentar criar situações perigosas, mesmo assim não conseguiam finalizar para o gol com qualidade.

Apesar do domínio chinês, a melhor oportunidade veio apenas aos 33 minutos quando Gu driblou a defensora africana, mas na hora de finalizar mandou para longe. Depois de tamanha insistência chinesa o gol finalmente saiu. Rhu Zang cruzou a bola e a camisa 10, Ying Li, foi mais rápida que a defesa e conseguiu mandar para dentro das redes. Gol chinês. China 1 a 0 África do Sul.

No segundo tempo a China diminuiu o ritmo, mas não deixou a África do Sul pressionar muito em busca do empate. Apesar das tentativas, a seleção africana era claramente inferior tecnicamente frente as chinesas, que pouco foram incomodadas.

No decorrer dos 45 minutos finais, o jogo foi se tornando lá e cá na posse de bola, mas nas oportunidades as duas equipes não levavam perigo. Aos 83 minutos, a China teve a melhor oportunidade em duas jogadas seguidas. Na primeira a bola saiu, na segunda a goleira africana estava lá para salvar e manter a chance de pelo menos um empate.

Nos minutos finais, o cansaço das africanas era visível e pouco frequentaram a área de ataque. As chinesas ficavam com a bola e levavam com tranquilidade a vitória. Aos 89 minutos, a China teve uma grande chance cara a cara com a goleira africana, mas o chute de Yang parou na excelente defesa de Swart, de longe melhor jogadora da equipe africana. Os acréscimos foram de pressão chinesa e elas quase aumentaram o marcador, mas não conseguiram ser eficientes diante do visível esgotamento físico da África do Sul.

Com o fim do jogo, a China mantém vivo o sonho das oitavas de final e enfrenta a Espanha na última rodada. Ambas tem três pontos e esse será um duelo direto pela classificação. A China vai buscar a vitória já que um empate garantirá a equipe europeia na segunda posição, devido ao saldo de gols, deixando a China aguardando a possibilidade de se classificar entre as quatro melhores terceiras colocadas. As africanas pecaram mais uma vez com uma partida abaixo da média e agora estão praticamente fora da próxima fase do Mundial.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle