Itália goleia Jamaica com brilho de Girelli

Atualizado: Jul 25

Sem muitas dificuldades, a Itália soube impor hoje seu futebol e venceu a Jamaica. A partida era válido pelo grupo C, grupo do Brasil na Copa.

O jogo começou agitado e a aposta de muitos era que a Jamaica apresentaria um futebol melhor do que na estreia, porém, não foi isso que aconteceu. Aos 9 minutos, a juíza foi chamada pelo VAR para rever um possível pênalti para a Itália. Depois da consulta foi marcada a penalidade. Na cobrança estava lá a goleira Schneider que já defendeu um pênalti nessa Copa. Girelli bateu no mesmo canto escolhido pela goleira Jamaicana que mostrou sua qualidade, e defendeu mais uma cobrança. Porém, o VAR orientou a juíza a retornar o pênalti, alegando que a goleira tinha se adiantado. Nova cobrança e dessa vez a Girelli não desperdiçou. Bola para um lado, goleira para o outro. No placar 1 a 0 para Itália logo no início da partida.

A Jamaica tentou criar situações de perigo, mas mostrava a mesma fragilidade do jogo contra o Brasil. A Itália aos poucos foi voltando a dominar a partida, e aos 25 minutos Girelli viu a bola passar por todas após o escanteio e só teve o trabalho de completar para o gol. Mais um da camisa 10 italiana. Depois de sofrer contra a Austrália a Itália vencia com tranquilidade as jamaicanas.

Aos 27 minutos, a jamaica criou uma boa situação de ataque, mas a defesa italiana conseguiu tirar sem permitir uma finalização perigosa. Apesar dos 2 a 0 no placar a Jamaica parecia mais preocupada em se defender do que em atacar, e claramente estava muito presa às preocupações defensivas à ponto de não conseguir se soltar quando tinha a bola. O primeiro tempo acabou sem que a Itália tivesse sofrido e a Jamaica teria mais 45 minutos para tentar salvar suas chances de chegar às oitavas de final.

A segunda etapa já começou mal para as jamaicanas. Com menos de um minuto, Girelli foi disputar uma bola na área com a goleira jamaicana e levou a melhor. Terceiro gol da camisa 10 na partida. Itália 3 a 0 Jamaica.

A inferioridade técnica da Jamaica ficava cada vez mais evidente, e mesmo frequentando mais o ataque eram poucas as oportunidades criadas. A melhor chance foi aos 58 minutos, quando a goleira italiana saiu jogando errado, e armou o melhor ataque da Jamaica no jogo. Mesmo com essa ajuda as jamaicanas não conseguiram finalizar e desperdiçaram a melhor chance de voltar a partida.

As italianas não queriam saber de diminuir o ritmo, e aos 70 minutos Galli, recebeu a bola e na entrada da área finalizou com força e precisão, vencendo a goleira Jamaicana e anotando mais um belo gol para essa Copa do Mundo. Itália 4 a 0 Jamaica.

Enquanto as jamaicanas não davam sinais de reação, a Itália ia construindo sua vitória e aumentando o saldo de gols. Aos 81 minutos, Galli recebeu um ótimo lançamento, driblou a goleira e marcou mais um belo gol dando os números finais a partida.

Itália 5 a 0 Jamaica. As italianas chegam com maior tranquilidade para última rodada ,e vão enfrentar o Brasil na terça-feira. Já as jamaicanas continuam sem marcar gols na Copa, tem um saldo de menos oito e estão praticamente fora da próxima fase.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle