#AcreditaNelas: eu acredito e você?

Atualizado: Jan 17

Estamos vivendo a Copa do Mundo de Futebol Feminino e apesar da importância da competição e do impacto que o evento causa nas pessoas, o futebol feminino ainda é “esquecido” pela mídia, pelos torcedores e até mesmo por marcas esportivas.

E foi justamente pensando no futuro que o Santos e a Federação Paulista de Futebol lançaram a campanha #AcreditaNelas. O movimento incentiva o apoio ao futebol feminino e busca dar maior visibilidade ao esporte jogado pelas mulheres, não só durante a competição mundial, mas também depois dela.

O bandeirão levantado no intervalo do jogo da última quarta-feira entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, trouxe a seguinte frase: “Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino”. A torcida santista deu o recado: o futebol feminino merece ser respeitado, merece ser destaque, merece mais investimento, merece mais apoio.

Que o futebol feminino cresça aos nossos olhos cada vez mais e que ele não caia no esquecimento após o término da Copa do Mundo. Há ainda uma longa caminhada, mas não vamos desistir. Que todos entendam que futebol é futebol, independente se quem está em campo é homem ou mulher. Então, #AcreditaNelas!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle