Holanda e Canadá garantem suas vagas às oitavais de final

Atualizado: Jul 25

Pelo grupo E da Copa do Mundo, a segunda rodada definiu duas seleções classificadas às oitavas de final. Canadá e Holanda venceram suas partidas e agora se enfrentam na última rodada, apenas para definir quem levará a primeira posição.

Holanda x Camarões

Na primeira partida do dia, a forte Holanda chegava com uma vitória na bagagem, mas com vontade de provar que poderia jogar um futebol mais interessante do praticado na estreia. Camarões tinham jogado bem contra as canadenses, mas perderam e precisavam de um bom resultado para continuar sonhando com as oitavas.

Diante disso, o que tivemos foi um jogo movimentado no primeiro tempo. O time da Holanda era claramente melhor, mas as camaronesas conseguiam colocar velocidade em suas jogadas e alguns momentos conseguiram ser superiores na partida.

Apesar das boas oportunidades de Camarões, aos 40 minutos a Holanda chegou levando perigo e foi nesse lance que chegou ao primeiro gol. Miedema recebeu um ótimo cruzamento de Van der Sanden e só teve o trabalho de colocar dentro do gol. Mas as holandesas mal tiveram tempo de comemorar. Onguene recebeu o lançamento, tirou da goleira e mandou para o gol. O placar era de 1 a 1 e a promessa de um grande segundo tempo.


Na segunda etapa, a Holanda voltou a marcar nos primeiros minutos, quando Bloodworth aproveitou uma jogada ensaiada, com direito a uma grande contribuição da defesa camaronesa, para marcar seu gol. Com a vantagem no placar, a Holanda jogou mais tranquila e não permitiu muitas oportunidade das adversárias. Aos 86 minutos aumentaram a vantagem com mais um gol de Miedema, maior artilheira da seleção holandesa, que fechou o placar e garantiu a vitória e classificação holandesa para a próxima fase.

Canadá x Nova Zelândia

Na segunda partida do dia, situação parecida com o Canadá querendo jogar bem e fazer valer sua superioridade em campo, e a Nova Zelândia em busca de seus primeiros pontos no mundial.

O primeiro tempo foi de pressão das canadenses. Apesar de não conseguirem criar muitas chances ofensivas, o Canadá jogou bem e viu a Nova Zelândia apenas se defender nos primeiros 45 minutos de jogo. A única oportunidade real de gol foi aos 16 minutos, quando Sinclair cabeceou a bola no travessão.

Na segunda etapa, o Canadá não quis saber de empate e aos 47 minutos conseguiu chegar no seu gol. Prince recebeu um belo lançamento e deu uma verdadeira assistência para Fleming. A camisa 17 chutou no canto do gol e marcou. O restante do jogo seguiu o mesmo andamento da primeira etapa. Canadá atacava e a Nova Zelândia apenas se defendia, e aos 33 minutos mais uma boa oportunidade canadense acabou com a bola no fundo da rede. Dessa vez Sinclair acertou a trave e no rebote Prince aproveitou para deixar o seu. Canadá 2 a 0 Nova Zelândia. Vitória canadense e vaga garantida.

Com esses resultados Camarões e Nova Zelândia ainda podem se classificar entre os melhores terceiras colocadas, mas as chances são pequenas e vão depender de uma possível combinação de resultados.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle