Seleção Olímpica conquista torneio na França

Atualizado: Jul 24

A Seleção Brasileira Olímpica venceu o Japão nos pênaltis e conquistou ontem (15) o título do Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, no Stade d'Honneur Marcel Roustan, na cidade de Salon-de-Provence, na França.


O gol da seleção saiu logo aos 18 minutos da etapa inicial. O atacante Matheus Cunha, do RB Leipzig, lançou a bola para o companheiro de posição Antony, do São Paulo, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar da decisão.


Uma das principais características da equipe comandada pelo técnico André Jardine é a marcação. Até a final, a seleção não havia tomado nenhum gol na competição, mas esse número mudou após um belo chute do atacante Ogawam, do Júbilo Iwata, que deixou tudo igual aos 39 minutos do primeiro tempo.


A canarinho voltou para o segundo tempo disposta a garantir o título sem sustos, mas os japoneses exerceram forte marcação e não deram espaços para o Brasil. O empate em 1 a 1 no tempo regulamentar levou a disputa para os pênaltis.


Nas cobranças, o Brasil converteu os cinco chutes com Mateus Vital, Matheus Henrique, Douglas, Wendel e Lyanco. Mas o título só foi confirmado com o talento do goleiro Ivan, da Ponte Preta, que defendeu a última cobrança japonesa e garantiu o título brasileiro.


Essa foi a nona vez na história que o Brasil foi campeã do torneio. Além do troféu, a seleção olímpica também se destacou como melhor defesa, melhor ataque (16 gols) e o artilheiro da competição (Matheus Cunha - 5 gols).


O torneio, que está na quadragésima sétima edição, serviu de preparação para o Brasil que vai disputar o Pré-Olímpico em janeiro do ano que vem com o objetivo de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle