Os signos dos boleiros

Atualizado: Jul 25

A pergunta que você leitor se faz neste momento é: signo e futebol, o que tem a ver Calma pessoal. Nem todo mundo acredita em signo, horóscopo, mapa astral etc (eu não acredito em horóscopo e nem em mapa astral) mas, que muitas das características dos signos conferem com a sua personalidade, isso é verdade. Nem que seja um detalhe pequeno. Os astros do futebol mundial têm signo, mesmo que eles não acreditem nisso. Vou listar aqui os craques de cada signo e então minha cara leitora, meu caro leitor, você vai me dizer se confere ou não pelo que vemos em campo.

Os signos começam em Áries que data do dia 21 de março até 20 de abril. Os arianos são pessoas bastante determinadas, com foco em tudo o que se propõem a fazer. Um defeito dos arianos é justamente não ter paciência e o amor as tretas (hahaha). Eles nunca entram em uma briga para perder. Aliás, perder está fora de cogitação para eles, os deixa irritados. Jogadores famosos desse signo são Manuel Neuer, Cláudio Bravo e Ronaldinho Gaúcho.

O próximo signo do zodíaco é Touro que data do dia 21 de abril até 20 de maio. Assim como os arianos, os taurinos tem muita determinação no que fazem e podem ficar obstinados com tamanha determinação. Um defeito dos taurinos é a teimosia, se eles dizem uma coisa não dá para descordar. Andrea Pirlo, Andres Iniesta e Daniel Alves são os craques deste signo.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho), é aquele ser que vai falar pelos cotovelos, vai puxar papo com todo mundo na fila do banco, do mercado e até na padaria. Muito comunicativos, eles são regidos pelo ar e o mundo dos esportes é com eles mesmo. Não se deixe levar por esse jeito extrovertido dos geminianos, um defeito deles é justamente o desapego. Frank Lampard, Marco Reus e Mário Gotze são os craques de gêmeos.

Bom, o signo de Câncer (21 de junho a 21 de julho), é conhecido como o signo de pessoas calmas, que amam a família e têm um emocional aflorado e acabam como as choronas e dramáticas do zodíaco. Em parte isso é verdade, mas os cancerianos também são companheiros e românticos. Não se engane, pois, eles são manipuladores quando querem. Lionel Messi, Paolo Maldini e o Zidani são os caras deste signo.

Leão, não é somente o rei da selva. Quem é deste signo vai querer ser o rei de onde estiver. Leoninos (22 de julho a 22 de agosto), têm uma personalidade forte e assim como Áries tem um temperamento um tanto difícil. Mas calma, eles são pessoas que amam diversão e ainda mais se forem o centro das atenções. Um defeito do leonino é seu ego imenso que não agrada a todos. Bastian Schweinsteiger, Robin Van Persie e Mário Balotelli são os astros leoninos.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro), é aquela pessoa que vai querer tudo nos mínimos detalhes, com muita perfeição e planejado antecipadamente. Muito racionais, pensadores natos e estrategistas. Nada passa batido para os virginianos. Um defeito deles é que reclamam de tudo. Thomas Müller, Oscar e o pentacampeão Ronaldo “fenômeno” são os representantes de Virgem.

Vamos lá para os librianos. O signo de Libra (23 de setembro a 22 de outubro), são filhos do ar. Por isso, são leves, pacíficos e que odeiam a injustiça. Não é à toa que a balança é o símbolo deste signo. Vaidosos ao extremo, apreciam o belo por serem regidos por Vênus. Muito conselheiros, justos e extremamente racionais, sempre pensam tudo com antecedência pois, não conseguem improvisar. Um defeito dos librianos é a indecisão. Os craques deste signo são Oliver Giroud, Mesut Özil e Zlatan Ibrahimovic (não é leonino gente. É libriano mesmo haha).

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro), são filhos da água e por esta razão são intuitivos e gostam de aprimorar o que sabem para alcançar a perfeição. Muito conhecidos pela racionalidade, os escorpianos têm um temperamento difícil para muitos, pois se ele quer algo não há quem mude isso. Lugano, Wayne Rooney, Maradona e Pelé são os craques que representam este signo.

Os sagitarianos (22 de novembro a 21 de dezembro) são filhos do fogo e amam esportes, ou seja, eles têm dom para isso, independente da modalidade escolhida. Muito baladeiros, amam festas, celebrar, curtir a vida e são aventureiros. Cuidado com eles! Um de seus defeitos é que eles não se apegam facilmente (muitas vezes nem se apegam). Benzema, Diego Cavalieri e Mats Hummels são os jogadores sagitarianos.

O que falar de Capricórnio? Bem, eles são sérios, se doam ao máximo para alcançar seus objetivos e de extremo profissionalismo. Os capricornianos (22 de dezembro a 21 de janeiro) são filhos da Terra, ou seja, são apegados aos bens materiais, dinheiro (muito dinheiro) e conquistas neste âmbito são de suma importância para eles. Um defeito deles é a ambição e são considerados sem coração por não demonstrarem seus sentimentos. Cláudio Marchisio, Pep Guardiola e Denis Suárez são os capricornianos do futebol.

O signo de Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) são filhos do ar assim como Libra. Muitos craques conhecidos são aquarianos, se destacam em seus times e além de claro, chamam atenção por isso. Alegres, brincalhões e reis da zoeira, o aquariano é aquele que anima qualquer ambiente. Um defeito dos aquarianos é que assim como sagitário, se apegar não é com eles. Neymar, Buffon e Cristiano Ronaldo são os caras de aquário.

O último signo do zodíaco é Peixes (20 de fevereiro a 20 de março). Os piscianos são filhos da água, assim como escorpião. Considerados sensíveis, intelectuais e calmos, quem é deste signo é uma pessoa considerada pacifica. Um dos defeitos de Peixes é que são considerados devagar no que fazem e isso pode irritar muitas pessoas. Fernando Torres, Pogba e o eterno craque do Flamengo Zico, representam muito bem os piscianos.

Bom, se você acredita ou não em signos, pode ter uma ideia da personalidade dos craques de futebol. Deixem nos comentários outros craques do seu signo e se você acha que eles têm a ver com o que foi descrito aqui. Use hashtag com o seu signo (#peixes, por exemplo) e cite o jogador que o representa.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle